CONHEÇA O BURACO DA AGULHA

Estando na Terra Santa, muitos detalhes presentes no evangelho podem ser demonstrados, como por exemplo a famosa frase: “é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
Vendo-o assim, Jesus disse: “Como é difícil aos que têm riquezas entrar no Reino de Deus! Com efeito, é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!” Os ouvintes disseram: “Mas então, quem poderá salvar-se? Jesus respondeu: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus”. Lc 18, 24-27

Conforme os escritos originais escritos em grego esse camelo é o animal camelo. Digo isso, porque existe uma corda de grossa espessura, também chamada de camelo.
O que Jesus se refere é ao animal camelo e não a corda.
Essa corda grossa, o camelo, vinha utilizada principalmente nos tempos de guerra, onde através desse buraco, chamado de agulha, podia-se fazer o transporte de armas e comida.
Essas agulhas são muito presentes ainda hoje nas muralhas da cidade antiga de Jerusalém.
As fotos aqui presentes são exemplos dessas agulhas feitas nessas muralhas.

Mateus 19:24

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Existe uma outra interpretação e outra conclusão.

Interpretação1:

Agulha naquela época eram entradas que existiam nos muros que protegiam as cidades e por onde passavam as pessoas, mas para passar animais como camelos, era muito difícil. Era preciso fazê-lo agachar-se e empurrá-lo. E daí surgiu a expressão.
Interpretação2:
São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra “kamelos” como camelo, quando na verdade, em grego, “kamelos” significa as cordas grossas com que se amarram os barcos. Neste caso, a idéia da frase continua a mesma.

TAG: CONHEÇA O BURACO DA AGULHA

Dinâmicas de Grupo é na Ida Gospel, Jesus é Deus e Senhor! l Pastor Júlio Fonseca

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

4 comments

  • Dário Costa

    Jesus afirmou que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino dos Céus! O buraco de agulha que Cristo se referia, eram buracos ou tuneis onde as pessoas que vinham do campo, junto do templo de Jerusalém tinham acesso. Um camelo para poder passar, teria que o fazer de joelhos, ou talvez, nem assim o conseguisse. Assim me disse o saudoso padre António Mendes Rocha. por Dário Costa

  • Bruno Patrocincio

    Obrigado me ajudou bastante

  • Anonymous

    Gosto muito desse site. Já virou hábito passar todos os dias para ler as matérias. Parabéns!

  • Anonymous

    Artigo muito bom.
    Parabéns pelo site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *