Como estamos construímos nossas vidas ?

Como estamos construímos  nossas vidas   ?   
“  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente,
que edificou a sua casa sobre a rocha   . Mateus 7:24           
     
Edição 21 – 1°  Ano 2012
     Um dia eu estava  triste por uma situação  que aconteceu na  minha vida  e me lembro que naquela noite de domingo , eu sai da igreja e fui caminhando para casa , detalhe estava chovendo muito forte e mes
mo assim caminhei pela rua  , em um certo ponto sentei em uma pedra e ali  fiquei , naquele momento o que eu mais queria era que a chuva levasse de mim aquela  dor , queria ver a dor do meu coração escorrendo junto com a enxurrada , Existem momentos na nossa vida que a gente fica esperando um super herói aparecer do nada e salvar a gente não é verdade ?
      Mais ao levantar percebi que não adiantou . Sabe o que é pior?  Não foi  o risco de ficar doente , não foi o alivio que não veio , não foi a dor , culpa que não passo . Foi saber que depois de 4 anos  eu continuei cometendo  os mesmo erros .               
           
            Porque a gente insiste tanto nisso  ?  
            Porque é tão difícil aprender com os erros ? 
            Porque é difícil  tão acertar ?
           Porque a gente demora tanto para  perceber isso ? 
            Não sei para você mais para mim  4 anos  após a  respostas para essas perguntas é uma só : 
        É por  não confiamos em Deus o tanto necessário . Porque se confiarmos o suficiente não ficaríamos ansiosos , a ansiedade gera precipitação e a precipitação gera  o erro .   O que Deus quer da gente é que descansamos nele , e descansar significa abrir mão ! abrir mão daquilo que tanto quero mesmo que seja meu sonho , meu prazer , minha alegria  , do nosso conforto ,  é fazer como Abraão que mesmo sem entender levou seu  filho para sacrifício , é dizer que nem Paulo : O tua graça me basta .  Difícil  não é ? 
          
             Ainda mais no mundo que vivemos  tão cheio de tecnologia , modernidades e facilidades , mais é assim que Deus age,  Ele agi assim porque nossos caminhos são maus , nosso coração é enganoso e existe uma guerra espiritual . 

       As vezes essa namorada(o) pode te levar para o inferno , esse carro pode te tirar da igreja , esse emprego  pode nos afastar da obra  do Senhor , enfim irmão , somente Deus conhece seus caminhos e Ele sabe o que é melhor para você . 
      Uma coisa que precisamos , e que não aprendemos nas pregações por ai a fora, nos grandes eventos  é que Deus também nos diz : Não ! E quando ele te dizer  que  não , para aquilo que você pedi , como será sua reação ? Ah Samuel  , na bíblia diz  ;pedi ,pedi e dar-se- vos –a ! Amém irmão diz mesmo ,só que desde o que você deseja esteja na vontade daquilo que  Deus tem para você .  Agora não se esqueça que na Bíblia também conta a história de Moises , Davi , Aposto Paulo e  até Mesmo de Jesus que  uma situação e outra Deus disse Não !    
     O que precisamos é  ouvir a voz  de Deus  e praticar , por mais que isso nos doa agora , melhor é sofrer hoje do que passar a vida toda  sofrendo por algo que perdeu seu valor  . 
     cuidado atitudes carnais as conseqüências são carnais .    
Importante : Se você ainda não aceitou Jesus na sua vida , aceite pois Ele sempre terá uma palavra para  você !


Editor :  Samuel monteiro
APOIO :  Ministério Palavra Viva 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *