COMO ACONTECE UM MILAGRE

COMO ACONTECE UM MILAGRE
Para que o milagre aconteça é preciso três coisas:
1 – INTERCESSOR – É a pessoa que ira interceder, ou seja é quem ora para que alguém seja curado, ele é de fato um canal que conduz as bênção de Deus, pois homem algum tem poder além das possibilidades humanas naturais, mais Deus que é onisciente, Onipresente, e Onipotente. Esse envia o seu poder para que o intercessor possa transmiti-lo a quem está necessitando. Mais veja bem o intercessor deve ser dotado de características peculiares. Deve ser uma pessoa devotada a Deus que anda em santidade. Se estiver em jejum isso facilita na ora de ser usado por Deus. Pois o jejum nada mais é do que abdicação dos desejos da carne, dando mais ênfase ao espírito, fortalece a sua unidade com o espírito santo.
Gálatas 5:17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Observação: O intercessor não deve achar jamais que tem algum poder, que Deus está a sua disposição, ou querer usar os favores de Deus para obter algum tipo de benefício material, pois Deus não está a venda, e aquele que diz ter poder o fala com soberba. Somente os humildes e comprometidos com o nosso senhor, poderão manifestar a sua glória. Também há de saber que tudo que lhe é dado poderá ser tirado, caso deixe de andar conforme a vontade de Deus.
1 Coríntios 14:37 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
2- O RECEPTORQuem clama pelo milagre, quem recebe, o alvo das bênção. Essa pessoa tem que em 1º lugar crêr que de fato Deus possa curá-lo.
Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
O receptor precisa abrir seu coração, pois se ele espera receber, porém sem se comprometer, ou mesmo reconhecer que Deus é quem o beneficia, duas coisas podem acontecer: não receber a cura, ou caso receba e não reconheça o poder de Deus em sua vida, ele pode perder a bênção que recebeu.
3- A CONDIÇÃO – Temos que nos perguntar, porque Deus me daria esse milagre, Deus tem seus motivos para beneficiar alguém com um milagre, as vezes as dificuldades que estamos passando é para nossa edificação, como seres que ainda não compreendemos a maneira de Deus trabalhar ficamos por entender quais são os critérios que Deus usa para abençoar alguém ou não, porém os verdadeiros adoradores, sabem que Deus é bom e que se algo não nos é dado, é porque Deus tem os seus motivos. Mais a princípio Deus sempre que nos favorecer.
Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Os milagres de Deus narrados na bíblia, sempre tiveram um objetivo comum, converter a pessoa ou várias pessoas. Se alguém espera receber algo de Deus e não se comprometer com Deus esperará em vão.
Atos 9:32 – E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. 33 E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. 34 E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou. 35 E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.

É bom lembrar que Deus tem maneiras próprias de abençoar alquém, pois mesmo só se alguém tiver fé o suficiente Deus pode realizar seus milagre, pois só ele sabem o momento e a quem abençoar com um milagre. Pois ninguém pode limitar o poder de Deus a uma simples condição para receber.

Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

4 comments

  • A paz do Senhor, desejo à vocês, um ótimo final e início de semana na presença do Senhor Deus, que seja derramado sobre sua vida e família as mais ricas bençãos do Senhor todo poderoso, o Grande Eu Sou.

    Fiquem na paz.

  • Olá querido amigo e irmão em Cristo, Pastor Júlio,

    Parabéns por mais um excelente estudo bíblico.
    Deus dá a cada um conforme o Seu querer e o Seu entender.
    Façamos a nossa parte, seguindo seu modelo.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

  • Anonymous

    oi amor tudo bem?
    estou um pouco triste e cansada mais está tudo ok. amor já estou com saudades espero que aí esteja tudo bem. e a lage já chegou?
    depois te ligo , não consegui entrar no msn
    um beijão
    tchau
    te amoooooooooo muiitoooooooooooo

  • Pastor já sentia falta de seus textos e pregações, muito obrigado por essas palavras.
    Abraços forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *