Avatar: Análise Espiritual do Filme

Porque as pessoas ficam tão fascinadas com o filme Avatar? 
O filme é instigante porque desperta a curiosidade humana.
Sempre tivemos curiosidade de saber se existe vida em outros planetas.
Avatar conta a história de um povo que vive em um planeta chamado Pandora que é povoado por florestas e animais diferentes. O enredo é voltado para a preservação da natureza.
Mas atrás daquele cenário bonito o roteiro faz alusão á religião Xintoísta.  Para quem não conhece o Xintoísmo é uma religião que faz culto á natureza, aos antepassados e acreditam em reencarnação além de acreditarem em vários deuses. O Japão é o país predominante dessa religião.
No filme existem alguns rituais aos “espíritos” para curar os demais avatares feridos, além de existir algumas árvores  que “carregam” as almas dos avatares mortos.
Percebem que nenhum momento eles falam a palavra “Deus”? Também existe uma cena em que o personagem principal Jake Sully (Sam Worthington) pede a proteção dos “espiritos” na arvóre das almas, mas apesar da moça-avatar Neytiri (Zoe Saldana) avisar ele que os “espiritos” não podem ajudar,  no final os animais do planeta se juntam para lutar contra os humanos.
Hoje em dia devemos ter cuidado com os filmes hollywoodiano pois eles são carregados de mensagens subliminares. Apesar de nós sabermos que a indústria cinematrográfica é cheia de ilusão e podre, ainda assim nós perdemos nosso tempo assistindo filmes que não convém.
Essa é a arma que o “destruidor” usa para nos afastar de Deus. Pois ele não vai vir com chifres, mas sim com rosto de “menino bom”. Existem muitos filmes sendo lançados que tentam dizer que Deus não existe, que Jesus foi uma ilusão, não é proibido assistir filmes, mas quando assistirmos pensar se o mesmo vai fazer mal a nossa vida espiritual. Pois geralmente esse tipo de filme cria-se muita moda e muitos cristão estão caindo na cilada do adversário sem perceber. Termino deixando um versicúlo do apósto Paulo. “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.” (I Cor. 10:23)

– Informação sobre Xintoismo acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xinto%C3%ADsmo
– Informação sobre filme Avatar acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar_(filme)

(Autora: Gesiane Teise)

Acesse nossa página no Facebook https://www.facebook.com/pages/Blog-Mulheres-Evangelicas-na-Rede/418403491562593?fref=ts

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *