AS DOZE COISAS QUE NÃO HAVERÁ NO CÉU

(Apocalipse 21:1) – E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2) – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3) – E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4) – E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5) – E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Introdução : Na eternidade tudo será maravilhoso , se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.
1. No céu não haverá mar. v.1
· mar fala de inquietação , agitação tribulação, ventos e tempestades – se acabarão no céu.
2. No céu não haverá choro. v..4
· Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas , que serão transformadas em alegria (Salmos 126:5) – Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
3. No céu não haverá dor. V.4
· (acaba-se as doenças) O ser humano sofre com dores , cansaços , dor no coração , na alma , e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne. Pois a carne não existirá.
4. No céu não haverá tristeza V.4
· tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração , lá não seria possível ter a tristeza pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria , pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.
6. No céu não haverá morte v.4
· último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com ele estaremos com ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.
7. No céu não maldição (Apocalipse 22:3) – E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
· No Éden , o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou , mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado , da terra será aniquilada, (Gálatas 3:10)- Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. A maldição já foi destruída.
8. No céu não haverá noite (Apocalipse 22:5) – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
· A noite é período de trevas , Jesus mencionou sobre a noite , noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro ( Sl 30.5 ), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.
(Salmos 30:5) – Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
9 Não Haverá Desejos da Carne.
10 Não haverá aflições cotidianas.
11 Não haverá inimigos.
12 Não haverá desigualdades.
Conclusão; Por isso vivemos neste mundo para podermos ser avaliados, e aprovados para viver num mundo diferente. Tire as pessoas más deste mundo e terás um mundo melhor, tires os desejos da carne, e terás anjos. Dê aos anjos inteligência e discernimento e terás o propósito de Deus na criação do homem.
CONCLUSÃO : Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.

TAG: AS DOZE COISAS QUE NÃO HAVERÁ NO CÉU

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

2 comments

  • Anônimo, muito obrigado pelas explicações sensatas e que nos ajuda a ter um real interpretação da bíblia, mais mesmo assim podemos afirmar sem o prejuizo do erro que no céu haverá imensa alegria, não dando lugar a tristeza, como tudo no céu é eterno, não seria prudente afirmar que haverá lugar a alegria eterna, porém eu imagino, que haverá alegria por anos a fio. Pela conquista que alcançamos.
    A paz seja contigo irmão!

  • Anonymous

    Lembra da bricadeira Batatinha quando nasce….

    Então a continuação é

    ESPALHA RAMAS PEO CHÃO e não se esparrama pelo chão!

    Aqui pe mais um caso : Leia por favor

    Muitos, hoje, estão afirmando que na presença do Senhor, até a tristeza salta de alegria.

    Existem até hinos, gravados em CD´s de cantores famosos, afirmando isto.

    Pode até parecer algo bonito e verdadeiro, mas esta expressão não se refere ao Senhor. É mais uma “mancada” dos intérpretes afobados.

    Esta expressão foi arrancada do livro de Jó de uma forma completamente fora de contexto.

    Em Jó 41.42 encontramos esta expressão. “Perante ele, até tristeza salta de prazer”. Há traduções que dizem. “Em sua presença até a tristeza salta de alegria”.

    A expressão está correta, mas perguntamos. Na presença de quem?

    Se você ler o contexto, que é uma obrigação de todo estudante da Bíblia, descobrirá que, desde o versículo primeiro do capítulo 41 de Jó, não está se referindo a Deus, mas está se referindo ao leviatã, que algumas versões chamam de crocodilo.

    Neste caso não é na presença de Deus que a tristeza salta de prazer, mas esta metáfora que trata realmente do susto que a pessoa tem, refere-se ao crocodilo e não a Deus.

    Mais uma vez: Cuidado para não tirar conclusões precipitadas, principalmente quando se refere à Palavra de Deus.

    Malco Basílio

    Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *