Ainda bem que acabou a sexta-feira!!!

 Ainda bem que acabou a sexta-feira!!!

Não que eu não goste de sextas-feiras… E embora chocolate seja muito bom, também não foi a ansiedade pra comer chocolate que a sexta-feira, tinha que acabar logo…

     Mas essa semana foi diferente, na quinta-feira os discípulos não conseguiram vigiar com o Mestre, vencidos pelo sono o deixaram orando sozinho, na quinta-feira Jesus foi traído com um beijo, foi preso, e ainda na quinta-feira Pedro nega Jesus 3 vezes. E enfim chega a sexta-feira, seria um alívio depois de um dia complicado? Muito pelo contrário, na sexta-feira Jesus foi humilhado, açoitado, acusado, cuspiram em seu rosto e o condenaram, mesmo sendo inocente, na sexta-feira a Terra escureceu, estremeceu.
       Ali na cruz, sofrendo por minha causa, por sua causa, Jesus morreu, pagou o preço que só Ele  poderia pagar, só alguém sem pecado poderia tirar o pecado do mundo. E mesmo na cruz, pediu a Deus que nos perdoasse, mesmo sendo nós o motivo da crucificação Ele novamente demostrou o seu amor por nós. Ele nos libertou, morreu para que pudéssemos viver.
      Este é o verdadeiro significado da Páscoa, no antigo testamento lembrada quando Deus poupou o povo de Israel, não matando os primogênitos, lembrada quando o povo de Israel, que era escravo no Egito foi liberto. E para nós hoje, quando Deus nos libertou do pecado, da condenação, através da crucificação de Jesus.
      E após 3 dias, no domingo, Ele ressurge, trazendo a Esperança que a sexta-feira tentou roubar, trazendo   a Alegria no lugar da Tristeza que a sexta-feira deixou. Ainda bem, que após aquela sexta-feira, houve um novo domingo!!!
 
Que nessa Páscoa possamos refletir sobre o amor de Deus por nós, que nos deu a Salvação!!!
 
     FELIZ PÁSCOA!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *