A UNÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS!

INTRO: Nada pode ser feito sem a unção do Espírito. É a unção que nos capacita a trabalharmos na obra de Deus…ELA NOS TORNA OUSADOS DIANTE DAS AFRONTAS DO INIMIGO!
No Velho Testamento três classes de pessoas eram ungidas: o rei, o sacerdote e o profeta. Quando eles eram ungidos o Espírito Santo vinha sobre eles para capacitá-los a desempenharem aquela função.

É necessário uma identidade para que você possa cumprir o seu chamado. Essa identidade implica numa mudança interior (1Sm 10.6)….TODA MUDANÇA GENUÍNA ACONTECE PRIMEIRO POR DENTRO!
Não é que Saul ganhou uma nova natureza, ele ganhou uma nova identidade….MAS, A PERDEU QUANDO DEIXOU SUA VONTADE FALAR MAIS ALTO!

 Davi, depois que ele foi ungido, mudou sua postura completamente. Antes, ele era um pastor de ovelhas, mas depois que foi ungido agiu como rei ao enfrentar Golias. (1Sm 16. 13).

A unção nos dá uma nova identidade, mas precisamos ter uma atitude de fé para assumi-la. Lembre-se que entre a promessa de Deus e o seu cumprimento sempre existe um deserto. O deserto é o lugar onde a nossa identidade é testada…TODO DESERTO TRAZ LIÇÕES, E SOMOS REPROVADOS QUANDO AS NEGLIGENCIAMOS!

MUITOS FALHAM NESSA ETAPA, QUEREM A PROMESSA MAIS QUE O DONO DELA E PERECEM NO DESERTO POR ANOS!…

O povo de Israel recebeu a promessa, herdar a terra de Canaã, mas quando chegaram a Cades Barnéia falharam . Eles viam-se como gafanhotos, Deus havia lhes dito que eram uma nação santa , mesmo assim eles não assumiram essa identidade, preferiram assumir a identidade de gafanhotos desprezíveis.

NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA DEVE ROUBAR DE VC SUA REAL IDENTIDADE!…, QUANDO SOMOS GUIADOS PELO QUE VEMOS PROLONGAMOS O NOSSO DESERTO…

Jesus, foi levado ao deserto e  lá foi tentado. Qual foi realmente a tentação do diabo?… Seria transformar pedras em pães porque Ele estava com fome?… Claro que não!!!…
O diabo lhe disse: “Se és filho de Deus prova…” (Mt 4. 1-10).

Esse é o mesmo tipo de  tentação que temos hoje. Somos constantemente tentados pelo diabo a provar que de fato somos filhos e herdeiros.

E NESSAS HORAS MUITOS NEGOCIAM COM ELE, TROCAM SUA UNÇÃO, SEU CHAMADO, POR MESQUINHARIAS…

Você precisa se prender unicamente à Palavra que Deus liberou e à unção que veio sobre você, precisa renunciar à velha identidade e assumir a nova. Agora que foi ungido filho e servo na casa de Deus. Você é aquilo que você vê.
A visão é que nos forma!…Veja-se na posição que a unção o colocou, não assuma outra unção, nem outra posição.

DEUS TE CHAMOU PARA ALGO ESPECÍFICO, NÃO QUEIRA SER OU FAZER AQUILO QUE NÃO LHE FOI MANDADO FAZER…A UNÇÃO TEM VOZ, ELA POSSUÍ COMANDOS…TEUS OUVIDOS PRECISAM ESTAR AFINADOS, ALINHADOS A VOZ DO ESPÍRITO SANTO…

SAUL ao invés de assumir a sua unção de rei, na sua impaciência ele assumiu a posição do sacerdote, para qual não fora ungido e ofereceu sacrifícios ao Senhor. Por causa disso ele foi rejeitado.

 Não tente se colocar no lugar de uma unção que você não recebeu…ISSO É UM DESASTRE NA OBRA DE DEUS!…Deus não tem favoritos!!!…A unção que Davi recebeu era a mesma unção de Saul. Ambos foram ungidos reis. Mas o que os diferenciou foi a ATITUDE de cada um.
Jesus é chamado de Cristo que significa ungido. Foi a sua unção que o capacitou a fazer aquilo para que foi enviado. Todas essas coisas só puderam ser feitas porque ele foi ungido. João diz que a unção nos ensina. Assim quando somos ungidos essa unção passa a nos ensinar como devemos agir nessa nova posição.

Teremos o poder do amor na proclamação do evangelho; o poder de ensinar com encargo; o poder de uma fé viva; o dom de línguas como evidência do enchimento; maior fé para crer por milagres e a revelação de muitas verdades que antes não entendíamos na Palavra de Deus.
A unção determina a sua posição!
A unção traz consigo um elemento de separação. Aquele que é ungido é separado para Deus. No Velho Testamento tudo aquilo que Deus separava para si tinha que ser santificado e separado por meio da unção.

Deus estabeleceu que a base de qualquer autoridade na Igreja é a vida de ressurreição. O que é essa vida de ressurreição?… É simplesmente receber uma vida que não possuíamos naturalmente.
O crente cheio da vida de Deus tem autoridade…

A autoridade não procede de uma capacidade natural. Não é porque falamos melhor, sermos mais enérgicos ou termos uma personalidade mais forte. Tudo isso é da carne!… Você precisa saber que só há vida de RESSURREIÇÃO naquele que passou pela morte.

Passar pela morte significa a renúncia do nosso ego, do orgulho e da vaidade…A MORTE É A CRUZ!!!… TEMOS QUE SER CRUCIFICADOS NELA TODOS OS DIAS PARA QUE AS OBRAS DA CARNE NÃO NOS VENÇAM!…A CRUZ É O CAMINHO DA RESSURREIÇÃO!

Jesus passou pela cruz por isso recebeu um nome que está acima de todo nome (Mt 28.18). Ele ganhou uma posição de autoridade porque tomou a cruz e passou pela morte. No mesmo princípio, você somente tem autoridade quando passa pela cruz.

A unção não é algo que se vê ou que se possa tocar, mais que produz resultados visíveis.
 A unção é liberada por Deus para realização de um propósito por Ele determinado.
A unção aumenta de acordo com a sua consagração.

A consagração tem a ver com a nossa dedicação ao trabalho da obra do Senhor. A medida que você se dedica a  obra, você recebe unção de Deus para realizá-la, e este é um desafio para nós. A cada dia que você se consagra mais, Deus vai lhe dar mais unção…ELA SE RENOVA TODOS OS DIAS!.

 Eu sei que muitos foram roubados na unção, na autoridade, no poder, na posição diante do mundo espiritual, nos territórios conquistados, na liderança, na sua igreja, talvez na sua casa, em sua saúde. Eu sei que o inimigo no decorrer da historia da igreja tem roubado a muitos.

 E tenho visto também que, muitos substituem aquilo que é divino, que é da unção, do poder do Espírito Santo, por coisas humanas, remendos humanos e naturais…E PERECEM!

A unção nos ensina, nos esclarece, nos dá discernimento.
Deus não escolhe pessoas infalíveis, e sim homens e mulheres de corações quebrantados, conhecedores de sua realidade!…

 Quem era Débora?… Mulher de Lapidote, profetisa que atendia o povo debaixo de uma palmeira. Será que isto te parece ser uma pessoa importante?… Mas, foi através dela que Israel foi livrado das mãos de Jabim, Baraque.( Jz.4:8).

 Quem era Jael?… Uma dona de casa! Mas, foi nas mãos dela que Deus entregou o comandante do exército de Jabim. O que fez isto de uma mulher frágil?… Quem era mais forte?… Um comandante de exército ou uma dona de casa?… O que fez a diferença?… A UNÇÃO!!!..
.
Quem era Ester?… Uma jovem criada sem seus pais nas mãos de um primo. Mas, se tornou a grande rainha que livrou toda a nação de uma mortandade, por quê?… Por causa da unção que foi dada a ela.
    Vemos que a unção tem objetivos:
 1º. Evangelizar –  ganhar vidas, falar do  Amor de Deus aos perdidos com intrepidez e ousadia.

 2º. Enviou-me – A unção te leva a ir mais longe… A unção nos impulsiona a ir, onde estão os necessitados…A COMPAIXÃO NOS DIRECIONA !

 3º. Proclamar libertação – a unção é libertadora, você foi ungido e foi liberto, agora é hora de proclamar esta libertação a outras pessoas, vamos prepará-las para levar aos encontros para ali serem libertas pelo poder de Deus.

 4º. Restaurar a vista aos cegos. –  a unção libera a visão. Quanto mais unção tiver, mais ampla será nossa visão. Muitos estão até dentro das igrejas mais sem nenhuma visão da Vontade e do Propósito de Deus para elas, você que é ungido, precisa restaurar a visão dos demais, vamos compartilhar da Palavra de Deus que tem sido ensinada e assim vamos restaurar a visão do povo.

 5º. Por em liberdade os oprimidos – A unção é para remover toda opressão de sobre nós. Pessoas oprimidas não são capazes de realizar sua missão. Todos nós temos um papel, uma missão diante de Deus, mais tem pessoas que estão oprimidas, achando que não podem ser úteis, e a unção de Deus vai levar libertação a cada uma delas, libertando e tornado-as úteis no Reino de Deus.

 6º. Apregoar o Ano aceitável do Senhor –  A unção leva você falar  do mover de Deus, em que você está envolvido, vc precisa apregoar… É tempo de Deus salvar, curar, libertar, restaurar, cobrir, avivar esta igreja, esta cidade e esta nação. Como isso vai acontecer?… É a unção de Deus que está sendo derramada dia a dia sobre nós, nos capacitando.

MUITOS TEM UMA CONCEPÇÃO ERRADA DA UNÇÃO, ACHAM QUE É UM MOVER, É UM ARREPIO, OU UMA SENSAÇÃO FORTE NAS EMOÇÕES…UNÇÃO É MUITO MAIS, ELA TRANSFORMA, ELA QUEBRA JUGO E DESPEDAÇA PESO…A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA, ELA TE AFASTA DO PECADO E NOS ATRAI A UMA VIDA DE SANTIDADE!…

 Salmo 68:11-12.
Você e eu fomos chamados para anunciar as boas novas e colocar para fugir o exército do inimigo, e juntos vamos repartir os despojos. O que Deus quer mim e de você é UM CORAÇÃO DE SERVO, ONDE NÃO ABRIGA A VAIDADE, mas que reconhece de onde foi tirado, reconhece que a unção vem de Deus, não para lucros pessoais e sim para a “GLÓRIA DO NOME DO NOSSO DEUS”!!!…

Compartilhar é se importar!

The following two tabs change content below.
Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Outras postagens por Pastor Júlio Fonseca (Ver todas)

  

Postagens Relacionadas