A Pena de Morte no Brasil

A Pena de Morte no Brasil

Vivemos uma guerra urbana de proporções catastróficas! Basta ligarmos a TV, abrirmos as páginas de um jornal ou acessarmos um site de notícias e vemos dezenas de pessoas baleadas, policiais mortos e inocentes perdendo seus familiares. A grande pergunta é: qual a solução para a violência no Brasil?

Sabemos que as nossas polícias até se esforçam, mas são mal pagos e precisão de mais estrutura. Os nossos governantes até sabem disso, mas preferem gastar milhões de reais dos cofres públicos em ” estádios para a copa do mundo”, ao gastar em saúde, educação e segurança. Mas isto é assunto para um outro texto. Voltando a questão da violência, o fato é que viramos reféns seja do “crime organizado” ou da ineficiência da lei. Acredito mais que viramos reféns da segunda opção.

A grande questão é que a nossa falta de estrutura se junta com o nosso código penal de 40, e temos isso aí, que também é conhecido como impunidade. Se nem a galera do “Cachoeira” é presa, imagine quem vende drogas, ou rouba um veículo.

Precisamos de leis rígidas, e que seja cumprida por todos, desde políticos, policiais e cidadãos. Mas será mesmo que a pena de morte reduziria o crime no país?

Na nossa atual constituição só está previsto pena de morte para crimes de guerra, se não me engano. Mas será que uma alteração radical, como a pena de morte para homicidas e para crimes hediondos melhoraria a nossa nação?

Muitos se espelham nos E.U.A quando se fala em pena de morte. Aqueles presídios do Texas é o que precisamos aqui. Segurança máxima  Nada sai sem ser vistoriado e nada entra sem o raio x e a revista intima. Mas pensando bem, se a pena de morte trouxesse segurança, os E.U.A seriam a nação mais segura e menos violenta da terra, e nós sabemos que não é bem assim.

O que verdadeiramente precisamos aqui é de Deus, união e vontade de mudar! De Deus porque com ele no coração e na mente existe uma mudança radical no ser. Precisamos também de união: principalmente entre os governos, policias e as pessoas! De nada adianta apreender drogas na favela tal, se na fronteira está passando 50 X mais e ninguém faz nada! E precisamos também da vontade de fazer, de mudar e de crescer! Não sou a favor da pena de morte. Mas sim da prisão perpétua, sem direito a nada! Sem brechas para advogados tira-los da prisão, sem visitas intimas, sem direito a condicional, sem direito a recurso. Passando o resto da vida num cubículo com uma beliche,  um banheiro e uma Bíblia. Talvez esteja falando um monte de bobagens e sinceramente não ligo! Sonho com uma nação mais justa, que gaste seus recursos com coisas sadias e que tenha Deus na vida. Infelizmente ainda é um sonho que talvez eu não veja, mas espero que meus filhos e netos vivam essa nação criada com os princípios da tolerância e da fé, e com ou sem a pena de morte vivendo de modo digno do evangelho de Cristo, tendo sempre paz com todos e tratando a todos com a paz que o mundo não dá.

Abra bem os olhos hoje, e sonhe comigo um novo Brasil! Brasil que infelizmente só pode ser sonhado hoje e vivido no amanha!

Compartilhar é se importar!

One comment

  • Wilson Santos Filho

    Concordo,que não tenha pena de morte,porque só o pobre será punido!E á prisão perpetua é uma pena,que pode até inibir a violência,mas depende do caso já,que cada caso é um caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *