A ORIGEM DO DIA DAS MÃES

A ORIGEM DO DIA DAS MÃES
O dia das mães sempre é comemorado no segundo domingo do mês de Maio.

No ano de 1872, a americana Julia Ward Hause já havia tido a idéia de realizar tal homenagem, porém, Anna M. Jarvis concretizou essa idéia, ao homenagear a sua mãe a partir do ano de 1905. Essa data é comemorada em várias partes do mundo, desde então.

Anna M. Jarvis realizou, na Igreja Metodista Episcopal de Grafton West, na Virgínia (EUA), a primeira comemoração do dia das mães.

Em 1914, o Presidente norte-americano Woodrow Wilson oficializou a data.

A partir daí, várias correspondências começaram a chegar oriundas de várias partes do globo terrestre para Anna, e a data já estava, rapidamente, sendo comemorada por cerca de 43 países do planeta.

Todavia, com o passar do tempo, a data comemorativa começa a ter o seu sentido desvirtuado pelo interesse financeiro do comércio.


Anna M. Jarvis faleceu no dia 24 de novembro de 1958.

No Brasil, a Associação Cristã de Moços (ACM), no Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de comemorar tal data no segundo domingo do mês de maio, no ano de 1918.

Em 1921, a ACM dá início ao primeiro ato público da comemoração do dia das mães em São Paulo. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas baixa o Decreto nº 21.366, de 5 de maio de 1932, declarando que “o segundo domingo desse mês é consagrado às mães”.

Sabemos da importância que devemos dar a nossas mães, e não podemos nos lembrar dessa importância em apenas um dia do ano. Bom seria que nos lembrássemos de sua importância em todos os dias de nossa vida.

TAG: A ORIGEM DO DIA DAS MÃES

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *