A MENTIRA SOBRE O GAROTO CHAMADO DE FACEBOOKSON

Será verdade que um casal de São Paulo teria batizado o filho com o nome de Facebookson em homenagem à rede social onde se conheceram? No começo de outubro, uma notícia começou a se espalhar pela web! De acordo com vários sites e blogs, um casal teria batizado seu bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede social Facebook – onde o pai e a mãe teriam se conhecido!
Com o título de “Casal de São Paulo batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica no mundo”, o texto afirma que o mundo todo estaria revoltado com a atitude dos pais da criança e mostra até uma foto do casal segurando um jornal – em língua inglesa – com a tal notícia.

Casal mostra jornal com a noticia do filho que se chamará Facebookson! Verdadeiro ou farsa?

Mas será que essa história é verdadeira ou mais uma farsa da web?
A notícia é falsa! Ninguém registrou nenhuma criança com o nome de Facebookson!
Uma busca no site do jornal Daily Bulletin por “Facebookson” não retornou nenhum resultado.

A fotografia do casal

A foto do casal exibindo o nome do filho no jornal também é falsa!
Na verdade, a foto original mostra o casal Michelle Strayer e Omar Prado. De acordo com jornal Chino Valley Now, o bebê se chama Ethan James e nasceu no dia 5 de setembro de 2011 na cidade de Chino Hills – estado americano da Califórnia.
Note na fotografia abaixo que o jornal nas mãos de Omar Prado não menciona o nome do bebê! Os pais mostram a edição do Daily Bulletin apenas para datar a imagem e comprovar que o pequeno Ethan nasceu naquele dia..

Comparando a foto real com a montagem! Note que o jornal foi modificado!

Origem do boato

A falsa história do menino que teria sido batizado como “Facebookson” foi criada pelo site humorístico Sensacionalista! Famoso pelas suas histórias engraçadas (e falsas!) o Sensacionalista é – como eles mesmos se definem – “Um jornal isento de verdade”.
Alguns dias depois, o pessoal do Sensacionalista publicou outra matéria afirmando que os pais do garoto teriam sido pagos pelo Facebook para colocar o nome no recém-nascido. Claro que tudo não passou de mais uma brincadeira do humorístico.
Essa não foi a primeira vez que muitas pessoas acreditaram numa história inventada pelo Sensacionalista. Em abril de 2011, eles inventaram a notícia da mulher que teria engravidado após assistir um filme pornô em 3d!

Conclusão:

Mais uma história falsa criada por um site de humor, mas que muita gente acreditou!

Minha Opinião: Fiz questão de publicar essa matéria para mostrar que nem tudo que circula na internet é verdade, por isso antes de enviar aquele email que fala sobre a criança desaparecida, ou de uma novidade do momento, procure primeiro haveriguar se o fato é verdade ou não, pois o pai da mentira é o diabo, e você não vai querer anda com tal companhia, ou vai?

Fonte: E-farsas.com

TAG:  A MENTIRA SOBRE O GAROTO CHAMADO DE FACEBOOKSON

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *