A INSATISFAÇÃO HUMANA

UM HOMEM INSTAFEITO: NEEMIAS.
(Neemias 1:2) – Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. 3) – E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. 4) – E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
A situação de NEEMIAS:
            Sem dinheiro, mordomo do rei, escravo. Porém ele queria reconstruir a Jerusalém.
  • Quantos estavam na mesma situação de Neemias?
  • Quantos tiveram coragem e atitude de Neemias?
A INSATISFAÇÃO E NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.
  • O Forro.
  • O filho que vai mal na Escola.
  • O emprego.
    1. A visão humana de quem crer.
    2. A visão humana de quem não crer.
    3. A visão humana para quem se encontra num patamar espiritual mais elevado.
(Filipenses 4:12) –  Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
CUIDAR DO QUE TEM SEM DESPREZAR O QUE CONQUISTOU.
  • No início do relacionamento, e meu bem, meu amor. Mais quando o sentimento torna-se um sentimento de posse e não de amor, passa a ser mulher faz isso, faz aquilo, em casos mais graves usa-se o 1º nome da pessoa _Maria vem cuidar do seu filho.
(I Timóteo 5:8) –  Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
A VERDADEIRA SATISFAÇÃO – FELICIDADE.
Está em buscar níveis espirituais mais elevados para isso.
O 1º passo é crer em Deus e no seu poder para nos beneficiar.
O 2º passo é descansar em Deus, obter a paz do Senhor.
a) Não ande ansioso. Mateus 6: 25     Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26     Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27     E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28     E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29     E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30     Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31     Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32     (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33     Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34     Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
b)Deus nos dará o melhor no momento certo. (Mateus 21:22) –  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
c)Confia nele, e ele tudo fará.
Salmo 37: 1 NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. 2     Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. 3     Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4     Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5     Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 6     E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. 7     Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 8     Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. 9     Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. 10     Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. 11     Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *