13 PASSOS PARA SER COMO CRISTO

13 PASSOS PARA SER COMO CRISTO
O que é imitar? Como podemos saber o que é um bom exemplo para imitar?
Cristo, nosso modelo de vida:
2)      Amou perfeitamente(Efésios 5:1) – SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2) – E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
1)      Serviu ao Pai(Filipenses 2:5) – De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6) – Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7) – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8) – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
3) Como servir a Deus, servimos a Deus quando servimos ao próximo(Mateus 25:35) – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36) – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37) – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38) – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39) – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40) – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41) – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42) – Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43) – Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44) – Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45) – Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46) – E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
4)      Obedecer a Deus – (João 15:14) – Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
5)   Imitando a Cristo – Paulo imitava a Cristo E você?(I Corintios 11:1) – Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
6)      Amar como Ele amou(João 15:17) – Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. 18) – Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19) – Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
7)      Ser um bom exemplo para outros(I Tessalonicenses 1:6) – E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. 7) – De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia.
8)  Ser como Cristo é nosso alvo de vida! (I Pedro 2:21) – Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
Como alcançar este nosso Propósito?
9)      Pondo em prática o ensino da Palavra(Colossenses 3:16) – A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
10)      Orando e vigiando(I Tessalonicenses 5:17) – Orai sem cessar.
11)      Dependendo do Espírito Santo, e a Ele se submetendo completamente(Gálatas 5:16) – Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne
12)      Afastando-se do pecado(I Tessalonicenses 5:22) – Abstende-vos de toda a aparência do mal. (Romanos 12:2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
13)   Como saberemos se estamos no caminho certo?
(João 15:4) – Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5) – Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhar é se importar!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *