5 DINÂMICA DE GRUPO PARA APRESENTAÇÃO

CONFUSÃO DE SAPATOS

Passos: – Traçam-se 2 linhas paralelas a uma distancia de 10m. – Atrás de uma das linhas, a de partida, ficam alinhados os participantes – atrás da outra linha, ficam os sapatos dos participantes, todos misturados, porém sem estarem amarrados ou abotoados. – Ao sinal de partida, todos correm para a linha de chegada, e cada qual procura calçar o seu sapato. Este deve ser amarrado ou abotoado, conforme a necessidade. Em seguida, retorna-se à linha de partida. – O primeiro que transpuser a linha de partida, devidamente calçado com o seu sapato, será o vencedor.  

FESTIVAL DE MÁSCARA
Destinatários: Grupos de Jovens
Material: Um saco de papel bem grande e um número para cada pessoa (evite-se que o material seja plástico).
Desenvolvimento: – O animador distribui um saco de papel para cada participante, pedindo que façam com ele uma máscara, deixando apenas dois buracos para olhar. O número deverá ser afixado na altura do peito. Uma vez prontas as máscaras, o animador apaga as luzes um momento, para que cada qual possa colocar a sua, assim como o número. Ao se reacenderem as luzes, cada um terá que adivinhar quem são os mascarados, anotando o nome e o número numa folha de papel. As pessoas não podem falar. O vencedor será aquele que obtiver a maior quantidade de acertos. 4- Avaliação: Para que serviu a dinâmica??

ADIVINHANDO OBJETOS.
Destinatários: Grupos de Jovens
Material: Giz e quadro negro.
Desenvolvimento: – O animador divide o grupo em duas equipes, com igual número de participantes. Cada qual recebe um giz. – A uma distância de aproximadamente 15 metros, coloca-se o quadro-negro. O exercício consiste no seguinte: As equipes têm que adivinhar o objeto cujo nome o animador esconde; para consegui-lo, recebem três pistas. Tão logo descubram do que se trata, escrevem seu nome no quadro. Ganha a equipe que o fizer Primeiro. O exercício pode ser repetido diversas vezes. O animador dá, por exemplo, as seguintes pistas: pode ser de cores diferentes, é sólido, usa-se para comer e tem quatro letras (mesa). As palavras propostas às equipes devem ser breves, exigindo a utilização de cada letra apenas uma vez. Exemplos: apito, sol disco, barco, livro, caderno, goma, lápis, pulseira, meia, trem, etc. 4- Avaliação: – Para que serviu a dinâmica??

VARRENDO BOLAS
Destinatários: Grupos de Jovens ou adultos
Material: 15 bolas e uma vassoura para cada equipe (sendo as bolas de cores diferentes para cada equipe).
Desenvolvimento: – O animador divide o grupo em duas equipes, com igual número de integrantes. Colocam-se em filas paralelas, na linha de partida; em frente a elas, espalha-se uma quantidade de bolas. O primeiro representante de cada fila recebe uma vassoura. Dado o sinal, saem varrendo as bolas até à meta e depois passam a vassoura para a segunda pessoa, que deverá varrê-la da meta para a linha de partida, e assim sucessivamente. A equipe vencedora será aquela que primeiro terminar com a participação de todos os seus integrantes. 4- Avaliação: – Para que serviu a dinâmica ?

MISTER BALÃO 

Destinatários: Grupos de jovens ou de adultos.
Material: 15 Balões por equipe.
Desenvolvimento: – O animador divide o grupo em equipes. Cada uma delas escolhe um representante para o concurso de “Mister Balão”. A um sinal do animador, cada equipe procura “rechear” seu candidato até que fique repleto de balões. Dispõem de três minutos para executá-lo. Ganha a equipe que conseguir “rechear”seu representante com o maior número de balões. O exercício é repetido por diversas vezes. 4- Avaliação: – Para que serviu a dinâmica??

TAG: DINÂMICA DE GRUPO PARA APRESENTAÇÃO

Compartilhar é se importar!

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *