3 coisas que atrapalham você na evangelização

3 coisas que atrapalham você na evangelização
3 coisas que atrapalham você na evangelização

Muitas pessoas arrumam inúmeras desculpas hoje em dia para não evangelizar, mas essas 3 coisas são as maiores causas de muitos cristãos não serem ótimos evangelistas.

1 – Individualismo

Infelizmente esquecem que são amados e uma maneira incondicional por Deus e que Ele deu o seu filho por nós. Jesus tinha como arma principal de sua evangelização o amor, sem amar o próximo somos apenas cristãos de faxada.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses 2:3,4

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
João 15:12

2 – Medo

Ótimos pregadores estão sentados em suas cadeiras só ouvindo o sermão por puro medo, isso acontece com muitas pessoas, mas devemos combater esse medo de pregar a palavra de Deus.

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Salmos 27:1,2

3 – Vergonha

A vergonha do evangelho é algo que deve ser retirado da vida do cristão, você não pode perder a oportunidade da evangelização de uma vida por causa da vergonha.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.
Lucas 9:26

Compartilhar é se importar!

The following two tabs change content below.
Meu nome é Lucas Freitas tenho 25 anos, sou casado e idealizador do Cristão.Blog. Um apaixonado por Cristo que tenta expressar esse amor através de palavras.

Outras postagens por Lucas Freitas (Ver todas)

  

Postagens Relacionadas