Artigos em Destaque

O que é ser profeta de Deus?



O que é ser profeta de Deus

O que é ser profeta de Deus?

O Que é um Profeta/Profetisa?

Um profeta é um homem chamado por Deus para ser seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus é como se Deus estivesse falando. Um profeta é também uma testemunha especial de Cristo, testificando a sua divindade e ensinando seu evangelho. Um profeta ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus. Chama os iníquos(pecadores) ao arrependimento. Recebe revelações e orientação do Senhor em nosso benefício. Pode ver o futuro e prever acontecimentos para que o mundo seja prevenido.

Qual a função do profeta?

Trazer a palavra de Deus diretamente a pessoa.

Dar visões futuras aos servos de Deus.

Interpretar a palavra de Deus e as visões.

Edificar pessoas através da palavra do Espírito santo.

Ensinar a verdade.

Admoesta os desordeiros e pecadores.

Como isso ocorre?

O profeta não controla a vinda da profecia, ele é servo de Deus e não senhor.

A profecia é dada para um propósito.

Uma vida cristã prepara o crente para o ministério profético.

O profeta deve ser julgado pelas palavras de sua profecia.

Advertência aos profetas.

Deuteronômio 18

20 – Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

A história bíblica dos profetas.

I Samuel 9:9

9 – (Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente).

A literatura profética pode ser dividida de várias maneiras. A mais tradicional e comum, entre os cristãos, é a divisão em profetas maiores e profetas menores. Não porque uns sejam mais importantes que outros, mas simplesmente pela extensão de seus escritos.

Os profetas maiores são quatro: Isaías,  Jeremias (que também escreveu Lamentações), Ezequiel, Daniel. Os menores são doze:  Oséias,  Joel,  Amós,Obadias, Jonas, Miquéias,Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias

O desejo de Deus em eleger profetas.

Números 11:29

29 – Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!

Números 12:6

6 – E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

A ordem dentro da casa de Deus.

I Corintios 14:22

22 – De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

I Corintios 14:26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. 27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. 30 Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. 31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. 32 E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. 33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

 


Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir