Artigos em Destaque

Diga ao povo de Deus que marche

A arca da aliança

A arca da aliança

Diga ao povo de Deus que marche

Êxodo 14: 8Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão. 9) E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom. 10)  E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. 11) E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? 12) Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. 13) Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. 14) O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. 15) Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

  1. Deus endureceu o coração de faraó – Existe um música do Cantor Lázaro em que no meio da música ele dá um testemunho e ele o faz em forma de verso e diz assim:

“Se tu és crente então porque toda essa dor. Porque o deserto é a escola do senhor”.

Muito sabiamente o cantor revelou um grande propósito de Deus em nossas vida. Você precisa saber que Deus tem o poder de mudar toda dor e todo sofrimento, então por que não o faz? Porque você vive neste mundo com o propósito de aprender, e muitas lições nos são dadas através da dor. Todos que passam por momentos difíceis e conseguem superá-los saem mas fortalecidos.

  1. No momento de dificuldade eles clamaram a Deus. Muitas pessoas que não vão a igreja, não se interessam por conhecer a Deus. Clamam, quanto mais fazem aqueles que o temem e reconhecem seu poder.

(Romanos 14:11) -  Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

  1. Eles clamaram, eles se desesperaram, Moisés vendo aquilo clamou a Deus.  A resposta foi, Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Quantos de nós se desesperam e ficam murmurando para que Deus os livre do sofrimento. Porém ele nos diz Marche, vá, continue, persevere, mais adiante verás o meu livramento, eu sei o que estás passando, entendo sua dor, mais ainda não é chegada a hora. Eu peço a Deus que ele sempre me abra os olhos espirituais para que eu possa compreender a forma como ele ache em minha vida. Creia irmão ele ache na sua vida também, ele não está estático vendo sua dor mais talvez ainda não esteja na hora dele executar em sua vida e sessar o sofrimento. Eu sempre digo que em tudo a um aprendizado, então para sessar a dor mais rapidamente você precisa procurar aprender o que Deus quer te ensinar, para isso analise tudo que está acontecendo e se pergunte o que eu estou fazendo de errado ou o que o senhor está querendo me mostrar.

Deus salva a Israel

Êxodo 14: 21 – Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. 22   E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. 23   E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar. 24   E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios. 25   E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios. 26   E disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.27   Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar,

Miriã canta.

(Êxodo 15:20) -  Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.  21) -  E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

 




Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

Uma Resposta para “Diga ao povo de Deus que marche”

  1. Benedito Pontes disse:

    Marchar sempre! Não olhar pra trás!

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir