Artigos em Destaque

Ficando em silêncio para não tentar a Deus



Ficando em silêncio para não tentar a Deus

 

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. “  Mateus 15:7-9
Introdução :  Existe uma oração que move o coração de Deus , existe um clamor que poucos fazem , na bíblia Deus me levou a quatro pessoas , essa oração  deveria ser feita  por todos nós. E porque não fazemos porque somos ansiosos de mais ,queremos respostas imediata ou muitos pensam que Deus tem a obrigação de nos atender . Mas Deus não é um gênio da lâmpada mágica , sabe aquela historia que a pessoa acha uma lâmpada e esfrega e sai o gênio e concede três pedidos ? Tem gente que pensa que Deus é assim , mas não é  fofinho , a casa caiu , Deus e um Pai , uma pessoa que tem vontades e desejos e não gosta de ser usado , por isso Jesus já deu uma nos fariseu dizendo seus hipócritas ! Por isso o tema dessa pregação é ficando em silêncio . 
      Como assim irmão ? Nóis é do movimento , do pentecoste , nois e do avivamento , nois vê anjo com pesada de fogo ,é , irmão nois é do fogo , do retete . Ficar em silencio ? O irmão não vai com a nossa cara ?
     Isso , isso , E isso mesmo irmãozinho há momento que teremos fazer que nem canta a Fernanda Brum  : “ eu vou correndo ao seu encontro Senhor  , nem que seja para ficarmos em silencio a SOS , nem que seja simplismente pelo prazer de ouvir sua voz .”
   Sabe dizem alguns estudos que o corpo fala , algumas das nossa expressões podem ser ditas com gestos , movimentos , posição do nosso corpo ou em um olhar .Deus conhece nossas atitudes e muitas vezes Ele sabe que suas palavras não corresponde  por isso há orações que fazemos com o nosso silêncio verbal , mais  expressada através da nossa atitude , e essa Oração move o coração de Deus  e dela que vou falar :
Parte 1: Quem precisa fazer essa oração são :
     1.Pessoas como José : Gn 27.38, Ele teve uma revelação de Deus e por ter tido essa revelação , ele foi jogado em uma cisterna , foi vendido com escravo , foi acusado caluniado , foi preso injustamente e depois de muitos anos ele viveu a relevarão de Deus e se  tornou o governador do Egito ! Eu acho que nem todo mundo irá passar o que Jose passou com dizem muitos pregadores por ai , porque Jose nem teve um sonho foi uma revelação em sonho , e revelação de liderança então as pessoas que deve se comparar a Jose são pessoas que tem o chamado de liderança , na verdade toda luta de Jose foi uma capacitação de preparação de Deus , , e de uma forma ou outra eu acredito que Jose no funda sabia disso  porque nenhum momento ele questiona Deus , ele reclama ou ele ora pedindo sinal ou coisa parecida ele em relação tudo o que estava acontecendo com ele ,ele ficou em silencio , vê se tem a oração de Jose , a reclamação de Jose na bíblia , o que ele fazia era orar e revelar os sonhos dos outros , mas em relação a situação que ele estava vivendo ele ficou em Silencio !Mas as atitudes dele em ser fiel e permanecendo já era um gande clamor á Deus ! Pode ter certezas disso!!!
     2.Pessoas como Davi : 1 Sm 17-18,Que nasceu em uma família de soldados , jovens nobres do rei Saul , mais ele era pequeno , fraco e longe de ser um nobre , seu pai Jesse fazia queijos e queijo no mundo antigo era comida de nobres, somente os nobre e soldados poderiam com queijo , imagina comigo , o menino Davi , subindo o deserto com os queijos frescos levando para os seus irmão , imagine o sol ,o calor , o caçaso de pisar nquele chão quente e duro do deserto , uma hora ele tem que sentar para descançar , e nessa hora o cheiro do queijo sobe , abre o estomado do jovem Davi e de um lado vem o diabo e diz : come Davi , ninguém vai saber que você comeu , come um só ! imagine essa cena comigo . O que você faria ? Davi se levanta ainda cansado com fome ,pega os queijos Poe no ombro e vai embora sem tocar e nenhum . Como é que eu sei ele não comeu nenhum? Porque não seria justo e Deus só conta com quem e justo .
   Talvés você esta assim , você tem um potencial , mas te colocaram para levar queijo para os nobres , ou seja fazer aquilo que ninguém quer fazer , seu potencial era para estar aquipregando louvando , dirigindo uma célula , pastoreando uma igreja , mais te mandaram você varrer o chão da igreja , te mandaram lavar pratos , ficar na cantina, hei calma faça a oração de Davi ele ficou em Silencio !Mas as atitudes dele em ser fiel e permanecendo já era um grande clamor á Deus ! Pode ter certezas disso!!!
      3. Pessoas como a mulher pega em adultério  João 8 1-11 : Um certa mulher foi pega em adultério e a humilharam ,ofenderam ,  levaram até Jesus , a historia dela é fascinante e intrigante , ainda vou escrever um livro sobre essa historia , mas vou simplificar tudo . Pegaram essa mulher em um ato de adultério e pela lei judaica a pessoa traidora deveria ser apedrejada em publico , mas a levara Jesus julgar o caso na intenção de pegar Jesus em contradição , a quem diz que essa mulher foi usada pelos farizeu , não vou justifica -lá ela foi fraca e irresponsável , mas inocente por isso eu disse que irei escrever um livro sobre essa história . Então a levam para Jesus julgar a causa , Jesus estava no templo e quando chegou a tropa ele se agacha e escreve algo no chão e jogaram a mulher no chão próximo a Cristo e contaram a história para ele e fizeram uma pergunta : o que nos diz , Moises diz que devemos matar apedrejada e tu o que diz ?
- Respondeu Jesus :Eu digo Quem nunca na vida cometeu algum erro ou nunca pecou seja o primeiro a atirar a pedra . Conta a bíblia que um á um foram se afastando quando todos largaram a pedra e se afastaram Jesus perguntou : mulher cadê seus acusadores , eu também não te condeno vai e não peques mais.
   Nenhum momento e falou , ela ficou caladinha , assustada , arrependida com dores e com medo de morrer , foi de olhar para olhar Jesus viu que ela se arrependeu !
    Talvez você tem sofrido as consequências do pecados e erros e qual tem sido suas atitudes ? ela ficou em Silencio! Mas a atitude dela em se arrepender já foi um grande clamor á Deus ! Pode ter certezas disso!!!
      4. Pessoas como a viúva de Naim : Lc 7 11-18, o seu marido morreu , anos depois seu único filho morreu então ela sai junto com uma multidão para enterrar o menino e saindo da cidade de Naim Jesus vem chegando e encontra aquela mulher ,ela não corre para Jesus implorando ,ela não se joga no chão , onde esta ela ? No cantinho caladinha na dela , mas quando ela olha para Jesus e Jesus para ela , Ele entendi que aquele menino teria que viver então por compaixão daquela mulher ele toca no menino e o menino ressuscita .
  Talvez você esta lendo essa mensagem , você tem carregado com você algo que morreu , talvez um namoro , um casamento que acabou , uma porta se fechou , o emprego que você perdeu , enfim perdeu algo de valor e você tem chorado , gritado , já falou com todo mundo , já orou e não tem resposta é porque é hora de ficar em silencio no cantinho , ela ficou em Silencio ! Mas as atitudes dela crendo e confiando no Senhor já era um grande clamor á Deus ! Pode ter certezas disso!!!
Parte 2
Quatro histórias que nos mostra que nem sempre falar e falar , choramingar pelo caminho resolve em Mateus 7. 7-8 Diz :Pedi , buscai e batei , ou seja , á momentos que :
* Para chamar a atenção de Jesus às vezes você precisa Buscar: filho de Davi tem compaixão de mim! Senhor , Senhoooooooor !!

* Para realizar um propósito, projeto ou alcançar um alvo,  você terá que agir, (bater)  : ser insistente em algo , ou até conseguir .
*Para algo que você deseja você terá que pedir : eu quero ver , eu quero ser curado , eu quero , eu quero  !

*Mas há momentos que você vai ter que ficar em silencio quais são esses momentos os  que mais doi :
essa pregação é para aquelas pessoas que estão passando por uma dessa  Quatro situações , acima e para você que um dia irá passar .
Parte 3:
1) quem fica em silencio : 
 Quem fica em silencio confia :
 Quem fica em silencio vê a gloria de Deus:
 Quem fica em silencio é grato a Deus :
 Quem fica em silencio é corajoso :
2) Quando a gente fica em silencio:
* Quando a gente fica em silencio Deus agi :
segunda a lei da fisica  dois corpos não podem habitar no mesmo lugar , com Deus é da mesma forma , ou faz você , ou faz Ele , Porque Ele sabe respeitar o espaço e liberdade de cada um de nós .
 * Quando a gente fica em silêncio a gente rompendo em fé :  você está dizendo ao problema e não do problema , um grande erro dos cristãos é dizer o problemas para os outros e não tentam resolver , mas em Mateus Jesus nos ensina a dizer “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda , diga : monte lança- te no mar  e o monte se lançará ” Quando você ignora  algo é porque você não da valor , não tem importância , você sabe que não significa nada , ficar  me silencio é ignorar o problema , é mostrar que você confia em Deus e que Deus é maior do que ele  .
* Quando a gente fica em silencio Deus responde, Orienta e direciona nossa vidas : Dn. 2
      Ano passado foi o ano mais difícil da minha vida , e um desses momentos eu me lembro estar em Mairiporã Sp , estava construindo nossa casa e as coisas não andavam, sem dinheiro suficiente , e eu  entrei em um dos quartos a sabe quando fica nos entulhos da construção ,  enfim e ali eu olhei para o céu azul e pensei como Deus é grande , ao ponto de fazer o céu ser tão imenso , infinito e lindo , e Ele criou com a sua palavra , bem que eu poderia  orar como orou aquele centurião , e Jesus abençoou imediatamente , ou como aquela mulher ou aquele homem que dizeram algo para Jesus e chamou a atenção do Mestre e receberam seu milagre  , e eu queria que pelo menos com a palavra Jesus fizesse acontecer , abrir uma porta para ter recursos e terminar isso logo , e eu fiquei pensando : o que dizer  para mover o coração de Deus ? e depois de quebrar a cabeça , só veio uma palavra á dizer :
 – Obrigado ! só foi isso que consegui dizer a Deus naquele momento . Depois fui para casa onde moro em são Paulo e quando eu fiquei em silencio Deus em mostrou onde eu errei , onde me precipitei ,onde investi errado , onde preciso arrumar , que não seria fácil , mais NÃO TEMAS EU ESTOU CONTIGO ! 


      Quando a gente fica em silencio diante Dele , mostra o pecado , a traição , a problema , ele te alerta do futuro , ele te mostra propósitos  , caminhos , enfim …
    Teve uma dia também que eu estava na igreja , sozinho , quis ficar ali sozinho , pensando ,orando , eu estava mau por uma situação e ali , sozinho pensando no que aconteceu , triste e chorando , sou chorão . Deus me disse assim :
  – Ta doendo , não é ?
Eu praticamente balancei a cabeça em sinal de sim e Ele continuou a me dizer que :
- Filho , está doendo mais em mim do que em você ! eu não queria te ver assim , eu gosto de ver você assim , mais você não me ouve , você não me ouvia , eu tentei  te alertar dos perigos , usei pessoas para ter mostrar que você estava errado , situações , mais você era tão ansioso que não me ouvia , então foi necessária te dar um chaqualão , um despertamento , antes que coisas piores acontecesse , inclusive perder a salvação ! 
- Quando aqui não conseguem ouvir a voz de Deus , Não consegue prosperar e caminha em uma vida de vitória e conquista , você é daqueles canelinha de fogo , sobe monte 10 vezes por dia , faz campanha , jejum , etc … talvez você precisa para um pouco e ficar em silêncio .
    Tantos anos na igreja e só agora entendi que Deus quer um relacionamento com a gente  de pai para filho , talvez você se senti tão sozinha , tão triste e você vive no meio de tantas pessoas e tenta ser feliz , talvez você tem tudo e a sensação é que não tem nada , sabe o que falta ? Fica em silencio á sós com Deus . Pare tudo ! Pare o que você estiver fazendo , para de buscar em coisas do mundo , para de ir a alguns lugares buscar o que está dentro de você :
Tem outra coisa , Deus não é obrigado a curar todas suas dores e nem resolver todos os seu problemas , Tem uma pregação minha que o tema é as dores que Deus não cura . Sabe porque ,você foi homem e irresponsável de fazer o que não devia , agora seja  homem e responsável para arcar com as conseqüências ,a boa noticia é  que Deus não te abandona , Ele passa tudo com você .
Importante :
Por isso que eu digo se você ainda Não aceitou a  Cristo aceite Ele sempre tem uma palavra para você  !
Você que já é Cristão Fica Sussa ai irmão confia em Jesus que vai dar tudo certo !
 Edição : Samuel Monteiro
Apoio :  Ministério Palavra Viva


Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir