Artigos em Destaque

A disney é satânica saiba porque

Minha Opinião:
Depois de receber 2 comentários nos papeis de parede – desenhos, me criticando por ter colocado desenhos da Disney para baixar como papel de parede, resolvi correr a internet para saber por quais motivos, os irmãos estavam tão apreensivo por eu ter colocado tais imagens. Embora os acontecimentos narrados aqui não sejam de fato novos. Quero dizer que na minha ignorância cibernética, não havia ainda me dado conta de tais fatos.
Por isso logo que fiquei sabendo dos desenhos terem mensagens subliminares e por ter alusão ao satanismo, imediatamente retirei as imagens dos Papeis de Parede.
Peço desculpa a todos por minha ignorância a cerca deste assunto. E para que outros também não fiquem ignorantes a cerca deste assunto lancei a matéria abaixo.
Sempre que algo assim ocorrer no site, fiquem todos avisados para que não me julguem sem antes me revelar o que está ocorrendo, pois eu ainda sou apenas um ser humano tentando fazer seu melhor em pregar e semear a boa palavra. Mais com humildade suficiente para reconhecer suas falhas.
Pois é com humildade que podemos nos confessar diante de Deus e obtendo perdão!

Império Satânico da Disney

(Atualizado em 25/03/2007, com a inclusão de Narnia, Uma cilada para Roger Habbit e Hércules).

Introdução

The Walt Disney Company, maior empresa de entretenimento do mundo, admitiu em janeiro que o até então inofensivo desenho animado Bernardo e Bianca (“The Rescuers”), produzido em 1977, contém imagens subliminares ao longo da fita. A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível em velocidade normal. Os dois ratinhos – engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores – estão viajando sobre um velho albatroz. Na aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. As fotos aparecem numa das janelas. A Disney só admitiu o que chama de “imagens de fundo objetáveis” depois que elas apareceram na Internet, a rede mundial de computadores. A empresa informou que recolheu cerca de 3,4 milhões de fitas nos EUA. A cena de nudez explícita e subliminar no desenho animado amplia suspeitas entre milhares de cristãos do mundo a respeito da idoneidade moral da companhia e reabre discussões sobre o mau uso da tevê entre crianças.

Inúmeros cristãos têm se levantado no planeta para denunciar o que chamam de império satânico da Disney. O mais conhecido deles é Josué Yrion, ministro da Assembléia de Deus nos EUA e professor de Missiologia na Universidade de Pasadena, Califórnia, EUA. Yrion já viajou por 57 países, sempre denunciando o mal que a tevê, incluindo desenhos aparentemente inofensivos da Disney, produzem nas crianças. Yrion ficou conhecido no Brasil no início do ano passado. Após suas pregações, certos de que estavam à mercê de um império satânico, centenas de cristãos no País destruíram suas fitas de desenho animado da Disney e queimaram camisetas, adesivos, chaveiros e até cadernos que traziam estampados as imagens dos personagens da empresa. Em razão da polêmica que o assunto despertava, ele foi pouco comentado nas igrejas. A divulgação da cena de nudez escondida durante a aterrissagem estabanada do engraçado albatroz reabriu a questão a respeito do assunto.

O evangelista Marco Antonio Ripari, membro da Igreja Batista Regular de Campinas, ardoroso defensor da saúde mental e espiritual das crianças e crítico ferrenho do trabalho da Disney, acredita que a comprovação da propaganda subliminar no desenho apenas confirma o que Yrion – e ele, no Brasil – vêm denunciando ao longo dos meses. Mensagens visariam destruir próxima geração da Igreja. Entre inúmeras acusações de prática de satanismo e mensagens subliminares nos desenhos que seriam promovidas e incentivadas pela Walt Disney Company, Ripari denuncia o que considera uma estratégia maligna para afetar a próxima geração da Igreja. O pregador está convencido que o diabo possui uma estratégia de tentar acabar com o Corpo de Cristo num futuro próximo, isto é, assim que as crianças crescerem. A forma de ataque embute a mais inofensiva das formas, o desenho animado, oferecido de graça pela “babá eletrônica”, a televisão. Ripari tem razão em criticar alguns desenhos animados. Segundo mapeamento estatístico da Organização das Nações Unidas – ONU – realizado em seis emissoras de tevê aberta, em 71 horas de desenho transmitidos em agosto de 1998, a cada 60 minutos de desenho animado apareciam 20 crimes. Em uma semana de pesquisa foram detectados 1.432 crimes, apenas em desenhos animados. No Brasil, as redes Bandeirantes e Record, seguidas pela Globo, foram as que mostraram mais homicídios. Baseado nestas informações, Ripari tem saído para pregar em igrejas, sempre a respeito do mau uso da televisão pelas crianças. Já falou em 89 igrejas de 29 denominações e 23 cidades do País. Organizado, tem anotado o número de crianças que afirma terem entregado a vida a Jesus, após ouvir a pregação e assistir a fita “Salve Seus Filhos”, que trata do assunto. “Foram 1.348 crianças ganhas para Jesus no ano passado e 150 já neste ano”, exulta o missionário. Em suas pregações, Marco Antonio Ripari não pede aos pais que desliguem a tevê. O que faz é um alerta sobre seus perigos. “Precisamos saber o que nossos filhos estão comendo. Hoje, porque trabalham fora e auxiliam no sustento da casa, milhares de mães saem de manhã e deixam as crianças sendo cuidadas por uma babá eletrônica. É isto o que o diabo quer. Ele não sai por aí dizendo que é o diabo e assustando a todas as crianças. A estratégia é entrar exatamente nas salas de visitas e, não raro, nos quartos das crianças, para que eles próprias assistam o que bem entendem”. Ripari sugere que as famílias mantenham os televisores ligados para as crianças, mas sempre em algo benéfico, como as tevês educativas – e sempre acompanhadas por algum adulto esclarecido na Palavra de Deus e atento às artimanhas do diabo. Também sugere que os pais comprem ou aluguem fitas de vídeo cristãs, que realmente edifiquem os pequeninos.

Como prometido, está pronto o post reeditado, com as mais populares e mais polêmicas mensagens subliminares nas animações da Disney. Ao pesquisar na internet, achei muitas que não passam de puro besteirol, fruto de mentes pra lá de poluídas, mas outras são, inegavelmente, duvidosas, que mostram alusões satânicas e indecências “ocultas” nos filmes aparentemente inocentes e infantis da Disney, que as vezes passam despercebido, mas agora vocês vão ver detalhadamente aqui no MO e descobrir o lado negro da Disney!!! Confiram.
Disney incitando crianças a fazerem sexo?
Essa é uma das mais famosas. Se passar-mos em câmera lenta, da pra ler a palavra “Sex” escrita na poeira em uma cena do filme O Rei Leão. A explicação normalmente aceita é de que as letras formam a sigla “SFX” que designa o grupo responsável pelos efeitos especiais do filme, que queriam deixar sua marquinha no desenho. (qual palavra você acha que realmente está ali?)

Mas fica um pouco difícil de acreditar nesta hipótese, principalmente depois de vermos o poster oficial do filme, no qual o focinho do Rei Leão parece formar uma mulher semi nua de costas.

No cartaz de “A Pequena Sereia” uma das torres do castelo que aparece ao fundo guarda realmente uma semelhança com um pênis. Dizem que o desenho foi feito por um desenhista da Disney que decidiu se vingar ao descobrir que seria despedido. Outra versão diz que o desenho foi feito sem intenção pelo desenhista, que pressionado pelos prazos, fez o desenho as pressas e não percebeu a semelhança com o órgão sexual masculino.(sei…)

Nesta cena do filme Bernardo e Bianca, notamos uma mulher nua na janela lá atras (o que não percebemos na velocidade normal do filme). A Disney reconheceu o caso depois de varias denuncias e polêmicas levantadas por dois sites na internet. Devido a polêmica que estes sites trouxeram a tona, a Disney foi forçada a recolher 3,5 milhões de vídeos em locadoras nos USA. A Disney classificou o caso como brincadeira de um estagiário. Veja vc mesmo o momento em que uma mulher com os seios a mostra aparece:

Disney Satânica?!
No filme Cinderela, de 1950, o nome do gato é Lúcifer (com tantos nomes para botar, porque logo Lúcifer?!?). Cinderela abre a porta do quarto, a luz foca nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: ” – Lúcifer, venha aqui”.
Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencer o seu cachorro de que Lúcifer é bom, e diz: “…Lúcifer tem o seu lado bom…” O que poderia causar muitas dúvidas nas crianças, pois quando seus pais a ensinarem que Lúcifer é do mau, elas podem ainda pensar: “Mas Lúcifer tem o seu lado bom…”. Como se não bastasse, ela ainda chama o gato Lúcifer, mesmo que ironicamente,  de “Vossa Majestade”.
Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satânico com os dedos:
O mesmo acontece no super clássico filme da Branca de Neve, de 1937, o primeiro longa produzido pela impresa. Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores, o lenhador aproxima-se dela para matá-la e esta, ao tentar proteger-se, faz o simbolo satânico com a mão. 
Diante disto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.
e também no filme a Bela e a Fera…
Em Hércules, uma das minhas animações favoritas da disney, uns afirmam que quando Hades pergunta aos diabinhos como se mata um Deus, aparece Cristo crucificado formado pelas suas maõs.

Assim como o nome do gato lúcifer, a mensagem não é nada oculta no filme Fantasia de 1940, onde Mickey aparece com um chapéu de feiticeiro com pentagramas e meia-lua, antigos símbolos usados no ocultismo e em rituais satânicos, para os satanistas estes são símbolos para entrar no sobrenatural. O filme termina com o diabo capturando e engolindo várias almas em noite de Halloween, como um ritual satânico.

Assim como o nome do gato lúcifer, a mensagem não é nada oculta no filme Fantasia de 1940, onde Mickey aparece com um chapéu de feiticeiro com pentagramas e meia-lua, antigos símbolos usados no ocultismo e em rituais satânicos, para os satanistas estes são símbolos para entrar no sobrenatural. O filme termina com o diabo capturando e engolindo várias almas em noite de Halloween, como um ritual satânico.

Pais Ausentes

É simples. Na maioria dos filmes da Disney, se a personagem principal não é órfã de início, sê-lo-á antes de o filme acabar. Se não estão mortos, os pais são inexplicavelmente inexistentes.

A morte ou desaparecimento dos pais permite à personagem crescer, desenvolver-se, dar valor a coisas que não dava antes. É um fato, e é sem dúvida uma lição valiosíssima a dar às crianças. A questão é… será realmente necessário levá-lo ao extremo de o aplicar em praticamente todas as histórias? Não haverá outros caminhos a explorar? Caminhos esses que, quem sabe, pudessem incluir os pais no processo?

O Bambi é talvez o exemplo mais antigo deste fato. Numa das mais chocantes cenas de animação já feitas para crianças, o pequenito perde a mãe quando um caçador a mata. Em O Rei Leão, Simba vê o pai morrer. Em Papuça e Dentuça, a mãe do pequeno raposo Dódó morre logo na primeira cena do filme. O Corcunda de Notre Dame também perde a mãe no início do filme. Os pais de Stitch (Lilo and Stitch) morrem num acidente de carro, e Tarzan, não bastava o rapaz ter visto os pais serem brutalmente comidos por uma chita no início do filme, ainda assistiu à morte a tiros da gorila que o criou.

Nos filmes mais recentes ainda temos o Koda, de Irmão Urso, cuja mãe é morta e o Nemo… que a mãe, coitada, lá se foi também. E o que aconteceu com os pais de Branca de Neve e Cinderela? E as mães de Bela (A Bela e a Fera) e Ariel (A Pequena Sereia)? O Aladdin é órfão. O Mogli foi abandonado e criado por lobos. O Dumbo é arrancado da mãe e não tem pai. A Pocahontas também não tem mãe.

Você pode até pensar “mas isso são só adaptações de histórias que já existiam”. Então como explicar os desaparecidos pais dos três sobrinhos de Donald e a mãe inexistente de Max, o filho de Pateta, que não se sabe o porque que é pai solteiro? E os pais do próprio Pateta? e do Mickey? e do Donald, que só tem o Tio Patinhas???

Dizem que Walt Disney tirou a figura materna de quase todos os seus filmes porque ele nunca conseguiu se recuperar da morte de sua mãe, isso contribuiu para que ele tivesse momentos de profunda depressão, num dos quais criou o vídeo do Mickey Suicida, que segundo a lenda, levou pessoas ao suicídio. Fiz um post sobre esse vídeo (clique aqui p/ ver).

Bem, essas foram apenas algumas das mensagens (não mais) ocultas nos filmes da Disney. Eu separei as mais duvidosas e interessantes, porque se você for procurar pelo assunto na internet vai achar inúmeras outras, cuja a maioria não passa de uma descarada forçação de barra e que não fazem o mínimo sentido. Eu acho isso bastante curioso e interessante, mas não acredito muito não, acho que isso é besteira que as pessoas, principalmente os fanáticos religiosos, inventam para não comprar-mos esses filmes e sim DVDs religiosos. Apesar de eu ter ficado impressionado com o caso real da mulher pelada no filme Bernado e Bianca…



Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

8 Respostas para “A disney é satânica saiba porque”

  1. Barbara disse:

    CRUZES!!! Graças a DEUS minha mente não tem maldade… pra mim os desenhos continuam lindos e passando boas mensagens como sempre foi… perdi meu tempo lendo isso :(

    • Anonymous disse:

      Commm certeza, as pessoas pegam informações da internet,irreais e usam disso pra falar besteira! Vivi assistindo Disney e nem por isso sai matando ngm,fazendo nada!

  2. Anonymous disse:

    Também perdi tempo lendo issoo… E concordo plenamente com o texto acima, pois a pessoa que teve coragem de postar isso, essa sim tem uma mente pervertida e satânica…
    Essa pessoa não tem nada pra fazer realmente!!!

  3. Não concordo irmãos,a bíblia diz: Que devemos examinar tudo. Temos que ter em mente,que o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor,esperando apenas um prechinha pra nos devorar. Hoje o mundo anda contaminado por artimanhas do diabo, jáz no maligno. Devemos sim prestar atenção a tais fatos,será só apenas “coencidências?”… não irmãos,os nossos filhos( não os tenho ainda)vivem em um mundo sombrio,onde tudo é permitido,temos que analisar tais coisas sim,cuidado,o diabo tem colocado na mente do cristão,que tudo é exagero,que não tem nada a ver etc. Vamos perdir orientação ao Senhor!

  4. a BÍBLIA DIZ: MATEUS 10: 16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
    Quem fecha os olhos para tais fatos está na igenuidade e não está sendo prudente para com seus filho.

  5. Anonymous disse:

    quanta besteira! ajudem os pobres em vez de ficar inventando porcaria sobre disney, apple, narnia, mickey e etc…. afff

  6. Anonymous disse:

    ñ vejo nada demais em narnia e acho q vcs deveriam pesquisar mais pq o criador de narnia era cristão (C.S Lewis)

  7. Izaias disse:

    Pois é, aquele que acha que tudo isto é inocência está tremendamente enganado.
    A maior artimanha do Diabo é exatamente isto; dizer que ele não existe ele é mentiroso e pai da mentira, sempre mentiu desde que enganou Eva no jardim, persuadindo-a com a pergunta: “… foi assim que DEUS disse”?
    Não se iludam meus caros amigos, o inimigo está na porta e ele não precisa usar a maçaneta para entrar, nós já abrimos, faz tempo.

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
subir