MAIS UMA PATAQUARA DO DEPUTADO BBB JEAN WYLLYS

MAIS UMA PATAQUARA DO DEPUTADO BBB JEAN WYLLYS

MAIS UMA PATAQUARA DO DEPUTADO BBB JEAN WYLLYS

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)  criticou a diretoria da Câmara por permitir celebrações religiosas, segundo ele, apenas de evangélicos e católicos. Wyllys afirmou “apenas a bancada evangélica goza do privilégio de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara. De vez em quando (uma vez por mês), há uma missa também, feita pela CNBB”, escreveu o parlamentar em sua página no Facebook.

O parlamentar afirma que a mesa diretora negou aos adeptos das religiões de matriz africana, o direito de realizar um “xirê” nas dependências da Câmara. Wyllys justifica a critica dizendo que não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas, etc, na dependência da Câmara.

“A liberdade de culto aqui é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite TODOS os cultos ou, melhor, não se permite NENHUM!”, escreveu.

Leia o texto publicado na página do deputado:

Acabo de passar pelo culto religioso que a bancada evangélica realiza periodicamente no Plenário 1 ou 2 da Câmara, conduzido por um fervoroso deputado, João Campos (PSDB-GO). E um dos fiéis é Benedita da Silva (PT-RJ).

É importante dizer que APENAS a bancada evangélica goza do privilégio de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara. De vez em quando (uma vez por mês), há uma missa também

, feita pela CNBB. A mesa diretora, porém, negou, aos adeptos das religiões de matriz africana, o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara.

Também não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas e etc. nas dependências da Câmara. A liberdade de culto aqui é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite TODOS os cultos ou, melhor, não se permite NENHUM!

Vocês cidadãos de outros credos deveriam reclamar na Ouvidoria da Câmara sobre essa postura discriminatória e contra a laicidade. É preciso reagir às discriminações e fazer da Câmara – a casa do povo – um espaço de TODOS de verdade: liguem, mandem email, reclamem! Ou a Câmara mantém a NEUTRALIDADE que o princípio da LAICIDADE exige ou abre espaço para TODOS os credos desse Brasil plural!

Minha Opinião:

Caro deputado Jean Wyllys , filhote de BBB, porque não te calas!!! Sua camiseta já diz quem te enviou…

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter1Print this page
Compartilhe no Facebook
Latest Comments
  1. lucas Salvador

    alo
    numca vi nenhuma manifestacao religiosa feitas por grupos de homosexuais, Gays somente vejo ou relato atividades que promovem a cultura de vcs e vossos valores em todas parte do mundo porem numca com fins religiosos creio que a religiao nao anda junto com vossos Ideais e valores sinto que vcs atacam tudo e todo que que discordam de vossa linha de pensamento aceito que ser gays a uns anos atras era muito dificil pela ignorancia de uma boa parte da populacao, porem chamar de burro e cafona todo os evangelicos e Cristaos porque nao compartilham vossos ideais e do mesmo tamanho como vs foram tratados em um passado.
    Me parece demagogia vcs quererem impor seus valores aos evangelicos e aos Cristaos preocupa=se com a sociedade e aceitem os evangelicos como eles sao, assim como vcs gostariam que les aceitassem vcs.
    Moral da estoria se vcs numca foram religiosos porque agora resolver proibir os cultos ou incetivar outras doutrinas religiosas a fazer.
    Isto e Anarquia e nao lutar pelos os vossos direitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>