Artigos em Destaque

O CRENTE E A INTERNET

Ninguém pode negar a importância da internet, ela chegou para revolucionar a maneira das pessoas se comunicarem, se distraírem e porque não dizer, aprenderem a respeito de tudo que existe, inclusive sobre Deus. Mais com o acesso a todo tipo de informação, também veio a pornografia, a difamação, a calúnia, os adultérios virtuais, e etc…
Assim como Deus nos capacitou e nos deu um planeta com tudo que nele existe, devemos saber usufruir de tudo sem denegrir o planeta que nos foi dado. Acredito que todos devem analisar da mesma forma a internet, nela nos é possível fazer muitas coisa, mais nem todas as coisas nos convém fazer.

1Co 10:23 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Saber usar a internet tirando o melhor dela, mais sem se deixar dominar pela banda podre que ela contém. Passa pelo auto-conhecimento, pois cabe a você decidir, o que irá vê. Mas não pense que é tão simples assim, pois você pode acabar fazendo o que Paulo fez.

Rom 7:21 – Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Para mim o bom uso da internet está baseado em dois pontos: Os olhos e o pensamento.

OS OLHOS

Os olhos são a porta de entrada de tudo que a internet pode produzir, pois para alguém ser afetado por ela é necessário estar diante do computador na grande maioria das vezes de olhos bem abertos. Uma fez que os olhos captem a imagem ele as leva a sua mente. Por isso temos que peneirar tudo que nos é mostrado na internet. Um cuidado simples seria programar o canal de busca do google para não permitir imagens que nos agridam a fé.

Mat 5:28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

OS PENSAMENTOS

Todo pecado passa por nosso pensamento, é preciso permitir que as idéias criem forma, para que o pecado seja consumado. O que você tem guardado no seu íntimo? Quais são os seus pensamento a respeito de tudo que está em sua volta? Lembre que de Deus nada se oculta, ele sabe o que tem passado por sua imaginação.

Sal 139:4 – Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

Como evitar que maus pensamentos nos venham enquanto estamos diante do computador acessando a internet. Um conselho que eu dou, esteja sempre ouvindo uma música gospel, que fale de Deus, isso te deixará mais ligado ao espírito santo dessa forma, o espírito que em ti habita estará te chamando a santidade, e não permitira que seus pensamentos vagueiem por ideias digamos “não muito puras”.
O que eu vou falar agora, talvez passe despercebido mais é importantíssimo se você quer de fato seguir a Deus e se proteger dos maus pensamentos.
Esteja sempre congregando, ou seja, vá a igreja sempre que for possível, veja a palavra de Deus.

Rom 10:17 – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Se você não está firme nos caminhos de Deus, não adiante nada que até agora falei, pois você vai acabar sucumbindo aos maus pensamentos e com seus olhos correrá para o pecado através da internet, lembre-se tudo depende da sua vontade e disposição, pois nada lhe será difícil evitar se você está firme no senhor.

Foi pensando nisso que eu criei a ida gospel para dar oportunidade através da internet que a palavra de Deus esteja sempre ao seu alcance, e já recebi visitas de todos os cantos do mundo, pessoas que não tem uma igreja por perto, que querem buscar a Deus mais não tem tido condições favoráveis para ir a igreja. Espero poder estar correspondendo a vocês no que diz respeito ao conteúdo que edifica. Lembre-se sempre que necessitar. Eis-me aqui!

Tag: O CRENTE E A INTERNET

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca



Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

2 Respostas para “O CRENTE E A INTERNET”

  1. [email protected] disse:

    amei essa pregação,apesar de não ter ido ao culto.sei que enho sido falha ,mas tenho tentado e sei que a Igreja tem orado por mim e por minha família.Que Jesus continue abençoando vc e td a Igreja.

  2. tubalcain disse:

    Shalom Adonai! amados, tem crente que gosta de permanecer nas trevas, são esses que acham que a internet contribui com sua apoximação de santanás. A internet pode ser comparada a bíblia , tem de tudo e de tudo tem explicações. O que não se explica é vir para uma página de mensagens e falar ou escrever porcarias indulgenciais, please seria melhor retornar a viver no interior do PI, nas tribos deconhecidas da floresta amazônica. Qual o valor da internet, na formação do indivíduo? aluno?, professor?, profissionais liberais etc. somente alguns pastores evangélicos é que são realmente fora da bitola e querem encontrar um novo espirito santo para eles poderem ter uma outra visão de ADAPTAÇÃO. Gostou? Se eu tenho autoridade competência sim, mas os santos crentes deveriam ficarem todos cegos dos olhos espirituais e biológicos. HALLELUJAH.

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir