Página Inicial » Notícias » O CRENTE E A INTERNET

O CRENTE E A INTERNET

Ninguém pode negar a importância da internet, ela chegou para revolucionar a maneira das pessoas se comunicarem, se distraírem e porque não dizer, aprenderem a respeito de tudo que existe, inclusive sobre Deus. Mais com o acesso a todo tipo de informação, também veio a pornografia, a difamação, a calúnia, os adultérios virtuais, e etc…
Assim como Deus nos capacitou e nos deu um planeta com tudo que nele existe, devemos saber usufruir de tudo sem denegrir o planeta que nos foi dado. Acredito que todos devem analisar da mesma forma a internet, nela nos é possível fazer muitas coisa, mais nem todas as coisas nos convém fazer.

1Co 10:23 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Saber usar a internet tirando o melhor dela, mais sem se deixar dominar pela banda podre que ela contém. Passa pelo auto-conhecimento, pois cabe a você decidir, o que irá vê. Mas não pense que é tão simples assim, pois você pode acabar fazendo o que Paulo fez.

Rom 7:21 – Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Para mim o bom uso da internet está baseado em dois pontos: Os olhos e o pensamento.

OS OLHOS

Os olhos são a porta de entrada de tudo que a internet pode produzir, pois para alguém ser afetado por ela é necessário estar diante do computador na grande maioria das vezes de olhos bem abertos. Uma fez que os olhos captem a imagem ele as leva a sua mente. Por isso temos que peneirar tudo que nos é mostrado na internet. Um cuidado simples seria programar o canal de busca do google para não permitir imagens que nos agridam a fé.

Mat 5:28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

OS PENSAMENTOS

Todo pecado passa por nosso pensamento, é preciso permitir que as idéias criem forma, para que o pecado seja consumado. O que você tem guardado no seu íntimo? Quais são os seus pensamento a respeito de tudo que está em sua volta? Lembre que de Deus nada se oculta, ele sabe o que tem passado por sua imaginação.

Sal 139:4 – Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

Como evitar que maus pensamentos nos venham enquanto estamos diante do computador acessando a internet. Um conselho que eu dou, esteja sempre ouvindo uma música gospel, que fale de Deus, isso te deixará mais ligado ao espírito santo dessa forma, o espírito que em ti habita estará te chamando a santidade, e não permitira que seus pensamentos vagueiem por ideias digamos “não muito puras”.
O que eu vou falar agora, talvez passe despercebido mais é importantíssimo se você quer de fato seguir a Deus e se proteger dos maus pensamentos.
Esteja sempre congregando, ou seja, vá a igreja sempre que for possível, veja a palavra de Deus.

Rom 10:17 – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Se você não está firme nos caminhos de Deus, não adiante nada que até agora falei, pois você vai acabar sucumbindo aos maus pensamentos e com seus olhos correrá para o pecado através da internet, lembre-se tudo depende da sua vontade e disposição, pois nada lhe será difícil evitar se você está firme no senhor.

Foi pensando nisso que eu criei a ida gospel para dar oportunidade através da internet que a palavra de Deus esteja sempre ao seu alcance, e já recebi visitas de todos os cantos do mundo, pessoas que não tem uma igreja por perto, que querem buscar a Deus mais não tem tido condições favoráveis para ir a igreja. Espero poder estar correspondendo a vocês no que diz respeito ao conteúdo que edifica. Lembre-se sempre que necessitar. Eis-me aqui!

Tag: O CRENTE E A INTERNET

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca