Artigos em Destaque

DINÂMICAS PARA JOVENS CRISTÃOS

PARTILHA
Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 15 minutos.

Material: lápis ou caneta e uma folha de papel em branco para cada participante.

Descrição: Formar um circulo e entregar uma folha em branco para cada participante, juntamente caneta ou lápis.

-Pedir para todos iniciarem uma Historia qualquer que simboliza o seu cotidiano dentro da comunidade, da igreja.

-Cada membro terá 35 segundos para essa parte e depois deste tempo passa para o membro da esquerda do grupo.

-Pedir para um membro do grupo levar uma historia concluída e partilhar alguns fatos e falar se a historia terminou do jeito que ele estava imaginando.


PESSOAS BALÕES

Participantes: Indefinido.

Tempo Estimado: 15 minutos.

Material: Um balão cheio e um alfinete.

Descrição: O coordenador deve explicar aos participantes por que certas pessoas. Em determinados momentos de sua vida, se parecem com os balões: Alguns estão aparentemente cheios de vida, mas por dentro nada mais têm do que ar; Outros parecem ter opinião própria, mas se deixam lavar pela mais suave brisa; Por fim, alguns vivem como se fossem balões cheios, prestes a explodir; vasta que alguém os provoque com alguma ofensa para que (neste momento estoura-se um balão com um alfinete) “estourem”.

-Pedir que todos dêem sua opinião e falem sobre suas dificuldades em superar críticas e ofensas.


PIZZA

Participantes: 7 a 15 pessoas
Tempo Estimado: 30 minutos
Modalidade: Preferências Individuais.
Objetivo: Descobrir a importância de diferentes temas para os integrantes do grupo.
Material: Lápis e papel para os integrantes.
Descrição: O coordenador propõe temas a serem debatidos pelo grupo. Cada integrante é motivado para que defina qual a importância dos diferentes temas para si mesmo. Dentre os temas propostos pode-se ter temas como: drogas, sexo, namoro, política, amizade, espiritualidade, liturgia, família, educação, saúde, segurança, esportes, etc. Os temas devem ser identificados por um número ou uma letra (de preferência a primeira letra do tema). Em seguida, cada integrante deve desenhar um círculo e dividi-lo de acordo com a proporção de importância que tem para com cada tema. As divisões devem ser identificadas pelos números ou letras definidos anteriormente para os temas. Temas se nenhuma importância para o integrante podem ser simplesmente desconsiderados pelo mesmo. Então, cada integrante apresenta seu desenho ao grupo comentando suas opções. Em contrapartida, o grupo pode opinar sobre estas opções e se as mesmas correspondem ao que o grupo esperava do integrante.

PRESENTE DA ALEGRIA



Objetivos: promover um clima de confiança pessoal, de valorização pessoal e um estímulo positivo, no meio do grupo; dar e receber um “feedback” positivo num ambiente grupal.
Tamanho: 3 a 10 pessoas
Tempo: 5 minutos por participante;
Material lápis e papel;
Descrição:
– O coordenador forma subgrupos e fornece papel para cada participante;
– A seguir, o coordenador fará uma exposição, como segue: “muitas vezes apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um pequeno presente de alegria para cada membro do grupo”;
– Prosseguindo, o coordenador convida os membros dos subgrupos para que escrevam uma mensagem para cada membro do subgrupo. A mensagem visa provocar em cada pessoa sentimentos positivos em relação a si mesmo;
– O coordenador apresenta sugestões, procurando induzir a todos a mensagem para cada membro do subgrupo, mesmo para aquelas pessoas pelas quais não sintam grande simpatia. Na mensagem dirá:
1. Procure ser específico, dizendo, por exemplo: “gosto do seu modo de rir toda vez que você se dirige a uma pessoa”, em vez de: “eu gosto de sua atitude”, que é mais geral;
2. Procure escrever uma mensagem especial que se enquadre bem na pessoa, em vez de um comentário que se aplique a várias pessoas;
3. Inclua todos, embora não conheça suficientemente bem. Procure algo de positivo em todos;
4. Procure dizer a cada um o que observou dentro do grupo, seus pontos altos, seus sucessos, e faça a colocação sempre na primeira pessoa, assim: “eu gosto” ou “eu sinto”;
5. Diga ao outro o que encontra nele que faz você ser mais feliz;
– Os participantes poderão, caso queiram, assinar a mensagem;
– Escritas às mensagens, serão elas dobradas e colocadas numa caixa para ser recolhidas, a seguir, com os nomes dos endereçados no lado de fora.

PRESENTE DE AMIGO

Participantes: 10 a 30 pessoas
Tempo Estimado: 30 minutos
Modalidade: Avaliação dos Integrantes
Objetivo: Enaltecer qualidades dos integrantes do grupo.
Material: Lápis e papel para os integrantes
Descrição: O coordenador divide o grupo em subgrupos de quatro a seis integrantes e, em seguida, expõe o seguinte: “Muitas vezes apreciamos mais um presente pequeno do que um grande. Muitas vezes ficamos preocupados por não sermos capazes de realizar coisas grandes e negligenciamos de fazer coisas menores, embora de grande significado. Na experiência que segue, seremos capazes de dar um pequeno presente de alegria para alguns integrantes do grupo”.Prosseguindo, o coordenador convida os integrantes para que escrevam mensagens para todos os integrantes de seu subgrupo. As mensagens devem ser da seguinte forma:
a) Provocar sentimentos positivos no destinatário com relação a si mesmo;
b) Ser mais específicas, descrevendo detalhes próprios da pessoa ao invés de características muito genéricas;
c) Indicar os pontos positivos da pessoa dentro do contexto do grupo;
d) Ser na primeira pessoa;
e) Ser sinceras;
f) Podem ser ou não assinadas, de acordo com a vontade do remetente.
As mensagens são dobradas e o nome do destinatário é colocado do lado de fora. Então elas são recolhidas e entregues aos destinatários. Depois que todos tiverem lido as mensagens, segue-se à conclusão da dinâmica com um debate sobre as reações dos integrantes.

 

MAIS DINÂMICAS PARA VOCÊ

 

TAG: DINÂMICAS PARA JOVENS CRISTÃOS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca



Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

20 Respostas para “DINÂMICAS PARA JOVENS CRISTÃOS”

  1. Anonymous disse:

    as dinamicas saum velhas postem novas ai
    pq se puder para grupos pequenos e q seja divertido
    obg pela atençao

  2. Ana PaulaMendes Formaginis disse:

    gostei muito…mas preciso de coisas novas e mais divertidas que tenham base na biblia,,,,,,comessei a trabalhar com jovens
    e preciso de coisas que chaman sua atenção para as coisas de Deus,,,,,se vcs poderem me ajudar meu email e [email protected] obrigada desde agora

  3. viviane bjoks disse:

    gostei muito…mas preciso de coisas novas e mais divertidas que tenham base na biblia

  4. Anonymous disse:

    tem que botar muito mais melhor

  5. Anonymous disse:

    gostei mto das dinamicas pois estava procurando algo que pudesse ser feitas dentro do templo mesmo.Dá pra fazer adaptaçoes com enfoque bíblico.valeu!!

  6. Anonymous disse:

    uma ótima bricadeira é a do limão que começa assim:cada pessoa recebe o número de um limão como ana é um limão e joão é dois limões e assim sucessivamente. quando a brincadeira começa alguém fala”fui a feira e comprei 2 limões” a pessoa que recebeu o nome de dois limões diz “dois limões não 4 lomões” e que em quatro fala outro número que não seja o seu quem errar sai e os números não mudam quem disser um número qeu já saiu perde.

  7. Anonymous disse:

    uma ótima brincadeira é a da rosa quando vc pega uma rosa e diz “meu senhor receba esta rosa que esta senhora mandou para aquela senhora”e assim quem for depois dessa pessoa diz o mesmo dapendendo se é menino ou menina pois pode-se dizer assim”minha senhora receba esta rosa que esta senhora mendou aquele senhor” quam errar recebe o nome de um bichinho como ursinho então fica assim “meu ursinho receba esta rosa que esta rosinha mandou para aquela senhora” quem errar pela segunda vez sai da brincadeira.

  8. Anonymous disse:

    trabalho com jovens.Mais manda dinamicas novas com base biblica que tenha algum fundamento,ok.Obrigada…

  9. Anonymous disse:

    eheheh

  10. Dayana disse:

    ai,manda umas dinamicas mais divertidas q sejam de acordo com a biblia e q sejam faceis de fazer.

  11. Anonymous disse:

    hum… ainda não sei o que fala das dinâmicas pois ou ainda um novo convertido em questão de animação

  12. Anonymous disse:

    vou trabalhar c/ jovens e quero dinamicas mas divertidas e c/ temas biblicos….e q sejam faceis de entender…meu grupo é muito grande,,o tempo tem que ser curto….obrigada ….aguardo resposta.

  13. Anonymous disse:

    muito massa

  14. Anonymous disse:

    dinamicas servem para distraçao,animo,foralecimento espiritual e muitas outras coisa bastante aproveitosas….

  15. Larissa Sousa disse:

    gostei é muito legal

  16. Larissa Sousa disse:

    eu gostei muito dessas dinamicas

  17. gostei muito achei muito massa mas acho que umas dinamicas alegres ia ser bem legall

  18. a dinamica é pra se divertir então bota uma ai divertida

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir