Artigos em Destaque

QUEM NOS CONSTITUIU JUÍZES



Será que nos esquecemos de que somos todos irmãos em Cristo Jesus?
Será que existe mesmo um lado de lá e um lado de cá no reino de Deus? E, não havendo, será que estamos em condições de definir quem está dentro e quem está fora deste reino? Quem nos deu estas prerrogativas?
Quem nos deu o direito de chamarmos de idiota o irmão que discordar de nossa teologia? E quem nos deu o direito de xingar pastores? Se nem mesmo o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, “não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” Quanto mais nós deveríamos ter cuidado em atribuir adjetivos a possíveis ministros do evangelho? Ainda que alguns estejam caídos, poderá porventura nossa difamação levantá-los?
Por que criticamos tanto nossos irmãos e oramos tão pouco por eles? Se é que oramos…
Penso que tais atitudes agressivas prestam um tremendo desserviço à causa do reino de Deus. Percebo que o maligno, e somente ele, é quem se fortalece em cada troca de acusações e ofensas entre os que se dizem cristãos. Ninguém ganha com isso, a não ser as trevas da arrogância, da presunção, do egocentrismo.
Estou convencido, pela palavra de Deus, de que os problemas que existem nas mais diversas denominações evangélicas não se resolvem com xingamentos e ataques pessoais. Agir assim é como gritar contra a escuridão, imaginando que, desta forma, ela se dissipará. Mas de nada adianta gritar contra a escuridão, precisamos simplesmente acender uma luz. A luz da verdade. Apenas isso.
Há irmãos sinceros e amáveis em todas as formas de cristianismo. Alguns de nós, inclusive, já fizemos parte até do catolicismo, e nos julgávamos salvos, porque nunca duvidamos de que Jesus Cristo é o Senhor. Só deixamos de ser católicos porque uma luz se acendeu e percebemos que seria impossível continuar praticando certas tradições humanas.
E quantos de nós, nessa busca por mais iluminação, já não passamos por igrejas evangélicas tradicionais, pentecostais, ou neo-pentecostais? E, no tempo em que por lá estivemos, também nos sentimos salvos, porque, apesar das diferentes formas de culto, continuamos crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
O que estamos esquecendo é que por mais diferentes que sejamos, o Espírito Santo atua nas diferenças. Quando lemos, por exemplo, os recados do Senhor às sete igrejas do Apocalipse, notamos como aquelas congregações eram diferentes. E, no entanto, de nenhuma delas o Senhor desistiu. Nem mesmo de Sardes, que tinha nome de vida, mas estava morta (Ap 3:1) ou de Laodicéia, uma igreja na qual o Senhor estava do lado de fora, batendo à porta, na esperança de alguém ouvir a sua voz e abrir-lhe a porta (Ap 3:20).

É nessa bendita esperança que prefiro continuar acendendo uma luz, que se chama Jesus Cristo. Somente a sua voz pode quebrantar o mais endurecido coração. Suas palavras, seu exemplo, seu amor.
Chega desse embate de homens contra homens, de reinos contra reinos. Será que ninguém mais se cansou disso? Será que ninguém mais percebe que tal brutalidade só nos levará a contendas, mágoas e, por fim, ao isolamento?
Perdi muito tempo de minha vida criticando este ou aquele pastor, esta ou aquela instituição. Não teria sido muito melhor semear a verdade do evangelho, na esperança da semente encontrar solos preparados pelo Espírito Santo? Ainda que muitos rejeitem a verdade, sempre haverá os que têm ouvidos para ouvir o que o Espírito diz às igrejas.
Mas talvez alguém ainda prefira continuar denegrindo e difamando irmãos. Quanto a mim, estou cansado disso. Chega de gritar contra a escuridão. Prefiro acender uma luz.

Autor do texto: Alan Capriles   via: Renato

TAG: QUEM NOS CONSTITUIU JUÍZES

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca


Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

6 Respostas para “QUEM NOS CONSTITUIU JUÍZES”

  1. Alan Capriles disse:

    Graça e paz!

    Amados irmãos, quem escreve é o autor deste artigo. Por favor, não esqueçam de mencionar a fonte, assim vocês permitem que outros possam me questionar diretamente. O artigo em sua origem pode ser lido em:

    http://alancapriles.blogspot.com/2011/05/prefiro-acender-uma-luz.html

    Voltarei para agradecer pela atenção, na certeza de que não fizeram por mal.

    Em Cristo,

    Pr. Alan Capriles

  2. Caro irmão Pr. Alan Capriles,
    Recebi esta mensagem em meu orkut, e como não havia o nome do autor, julguei se tratar do Renato, pessoa que me envio a matéria. Por isso citei ele como a fonte, mais será um prazer corregir este erro, pois galardão seja dado a quem é de direito.

  3. Alan Capriles disse:

    Amado pastor Júlio

    Agradeço muito pela explicação. Não me incomoda que divulguem meus artigos, mas como este está registrado, pois faz parte de meu livro, achei prudente informá-los.

    O título também havia sido mudado. O verdadeiro título é “Prefiro acender uma luz”.

    Um forte abraço, na graça e paz de nosso amado Senhor Jesus!

  4. Anonymous disse:

    Boa tarde! Meu nome é Ana e a bem da verdade é que as pessoas se acham tão santarronas,e esquecem que elas vieram do pecado(pra começar),acham que estão acima de qualquer pecado(apesar de não admitirem),principalmente se tiverem um cargo na igreja,acham que têm o direito de interferir nas vidas das pessoas e determinar o que elas têm que fazer,esquecendo de cuidar da própria vida,porque ninguém é santo e nem perfeito.Normalmente essas pessoas lêem a Bíblia,mas não sabem interpretar,têem o conhecimento,mas não têem sabedoria,lêem a Bíblia sem antes orar e pedir que o Espírito Santo lhe abrem a mente e lhe ensinem a interpretar da forma correta e não da forma que lhes convèm.Com relação à isto não vejo outro jeito a não ser orar por essas pessoas e pedir que Deus tenha misericórdia, porque isto está prejudicando muitas vidas cristãs. O mundo está aí,mostrando tudo que à de “lindo,maravilhoso” e o fato é que,não é porque pessoas estão na igreja,elas estão firmes,é do ser humano falhar,fraquejar,desistir… essas pessoas precisam de Pastores para os apassentar e não para o pau centar(me desculpe o termo).Orar,orar,orar… este é a única forma de nos mantermos firmes ca presença de Deus.

  5. Anonymous disse:

    Boa noite,Alan Capriles!Meu nome é Ana e vale ressaltar que a nossa luta é contra o espírito e não contra a carne. Quem lê a Bíblia sabe disto,ou deveria saber. Abraços!!!

  6. Alan Capriles disse:

    Olá, Ana!
    Concordo plenamente com você.
    Precisamos orar mais, sobretudo para que tenhamos mais do amor de Deus em nosso coração. “Misericórdia quero, e não sacrifícios”.
    Um forte abraço, na graça e paz do Senhor Jesus.

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir