Artigos em Destaque

HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÕES – PARTE 1



UMA ESPOSA MUITO PACIENTE
Um homem vivia sob a influência de maus companheiros, entregue ao vício da embriaguez. Seus companheiros não podiam crer que ele tivesse uma boa e paciente esposa; por isso, foram à sua casa certa noite e fizeram uma terrí­vel desordem e muito barulho. O marido ainda exigiu da esposa que ela preparasse uma refeição para eles. Ela, no seu espírito religioso, o fez, sem se queixar. Os outros, diante de tanta singularidade, perguntaram-lhe:
-  Por que a senhora satisfaz todas as vontades de seu impertinente marido?
-  Bem – disse ela – os bêbados só têm uma vida; como diz na Bíblia, eles não herdarão o reino de Deus. Por isso procuro fazer a sua vida aqui na terra tão feliz quanto possível.
Envergonhados, os maus companheiros deixaram aquela casa e naquela mesma noite, o esposo viciado, en­tregou-se a Jesus.
“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef 4.1,2).
O EXEMPLO DA ARANHA
Roberto Bruce, rei da Escócia, combatendo forças ini­migas superiores, embrenhou-se na floresta, e, escondido, desanimado, passou a observar o sacrifício de uma aranha que tentava construir o seu ninho, entrelaçando fios entre um pau e outro. Alguns lances difíceis, mas a aranha não se desanimava. Tentava uma, duas, seis vezes, até conse­guir o seu intento.
Mirando-se naquele animalzinho que lhe dava um belo exemplo de tenacidade, ele pensou:
- Se uma aranha pequenina pode vencer a adversidade, eu, um rei, não devo desistir tão facilmente.
Bruce saiu do esconderijo, reuniu os soldados, e muni­do de nova coragem e determinação, entusiasmou a todos. Venceu o inimigo na sétima batalha.
“Na vossa paciência, possuí as vossas almas” (Lc 21.19).
EU TENHO JESUS NO CORAÇÃO
Euclides da Cunha assistia horrorizado à selvageria com que um dos assessores do comandante tratava os ja­gunços. Sua alma sensível de pessoa civilizada entristecia-se ante tão deprimente espetáculo de barbaria, ordenado pelo carrasco.
Uma tarde, encontrando esse comandante violento car­regando na farda um crucifixo de ouro, perguntou:
-  Que é isto?
-  É Jesus, respondeu o oficial.
- Pois olhe – disse-lhe o autor de “Os Sertões”, batendo no peito: – Eu o tenho aqui dentro do coração, e Ele me re­preende quando faço o mal. E o seu Jesus?
“Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens…” (Is 29.13).
AVISO DO REI KNUT
O sábio rei Knut, da Inglaterra, em 1032 deu uma gran­de lição aos seus súditos bajuladores. Diziam eles:
-  Tu és grande e todo-poderoso. Ninguém em todo o universo ousaria desobedecer-te. Tua glória e teu reino se­rão para sempre, ó rei!
Um dia o rei ordenou:
- Tragam para cá o trono. Agora sigam-me até a praia. Ali, cercado de toda a sua família e de toda a nobreza, mandou colocar o trono quando a maré estava baixa. Sen­tou-se sem nada dizer e todos se admiraram. Em pouco tempo a maré começou a subir molhando os pés do rei, e de toda a sua corte. O rei levantou as mãos sobre o mar e ex­clamou com autoridade:
- Esta terra onde estou é minha e todos obedecem à mi­nha voz. Ordeno-te, pois, ó água, que voltes para o mar e que não molhes os pés do rei. Como rei, ordeno-te, que vol­tes já para o mar.
Mal acabou de pronunciar estas palavras, uma onda forte, espumando branco com enorme estrondo, quebrou, molhando não só os pés, mas todo o corpo de todos, e arras­tando alguns para dentro da água.
Então, solenemente, o rei deu esta sábia sentença:
-  Que todos os povos da terra saibam que os reis não têm autoridade alguma, a não ser aquela que Deus lhe dá. O poder dos reis é coisa vã. Ninguém é digno do nome de rei, a não ser aquele que criou a terra e o mar, e cuja pala­vra é a lei dos céus e da terra.
Hoje, na cidade de Southampton, numa antiga parede, bem perto do mar, há uma placa com estes dizeres:
“Neste local, em 1032, o rei Knut repreendeu toda a sua Corte”
“Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam pe­rante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até o fim. Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra” (Dn 6.26,27).
ESTOU PRONTO
Certo capitão de um navio viu numa cidade um menino maltrapilho olhando as vitrinas.
- Onde está seu pai? – perguntou-lhe o capitão.
- Desapareceu depois da morte de minha mãe, há mui­to tempo.
O bom capitão condoeu-se do estado do menino. Pare­cia ter fome. Levou-o a jantar num restaurante e fizeram boa amizade.
-  Quer viajar como tripulante no meu navio?
-  Estou pronto – respondeu o menino.
E Estou Pronto ficou sendo o seu nome. Todos gosta­ram muito dele, pois sua mãe, que era crente, o ensinara a ser um menino bom e prestativo.
Com o tempo, Estou Pronto conseguiu ganhar muitos tripulantes do navio para Cristo, inclusive o capitão.
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis e vedes, em verdade, mas não percebeis” (Is 6.8,9).

FONTE:

242.2 PERi
Peres, Alcides Conejeiro, 1921-
Ilustrações selecionadas. Rio de Janeiro, CPAD, 1985. P.  il..      
1. Literatura devocional – Ilustrações.
2. Vida Cristã – Ilustrações. I. Título.

Aqui você encontra: Dinâmicas Gospel, Pregações, Estudos Bíblicos, Mensagens, Material para escola dominical, Papel de parede, Downloads, Notícas gospel, Jogos Infantis, Ajuda através da Bíblia, charges, respostas dadas pelo Pastor, Louvor, etc…
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca


Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

2 Respostas para “HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÕES – PARTE 1”

  1. Marcos disse:

    Olá Pastor. a paz do senhor JESUS…. Eu tenho uma duvida me esclareça por favor… O amado pastor tem ou gravou algum cd com mensagens ou ilustrações ???
    Eu fazia um programa de radio aqui em Franco da Rocha em uma radio chamada ADONAI e nos intervalos da programação o dono da radio ) Pr. Valdir Biondi) soltava umas mensagens de reflexão muiito lindas.. Sei que eram 2 cd s. Por um acaso eram suas a narração? Se sim como posso consegui-las amado. ? Se não me perdoe…

    ABRAÇOS E FIQUE NA PAZ DO SENHOR…

    MARCOS

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir