Artigos em Destaque

LOUVAI A DEUS!!

LOUVAI A DEUS!!!


(Salmos 9:1) – EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2) – Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

  • Louvar à DEUS é o que devemos fazer todos os dias, devemos lembrar sempre das suas maravilhas….
  • Devemos estar sempre alegres ….
  • Devemos lembrar de tudo que temos,devemos lembrar das bênçãos recebidas


(Salmos 103:1) -  BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2) – Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Nunca devemos nos esquecer da bondade de Deus para conosco. Este salmo expressa ação de graças e louvor ao Senhor pelos privilégios e bênçãos que Ele outorga ao seu povo.
  • Nunca devemos nos esquecer da bondade de Deus para conosco

(Deuteronômio 8:12) - Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, 13) – E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,14) – Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
  • Devemos ser gratos por suas bênçãos derramadas sobre nossos filhose entes queridos mediante o Espírito Santo.


(Atos 2:38) – E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(Atos 2:39) – Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

  • Sejamos gratos pela Paz
(Colossenses 3:15)- E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

  • Sejamos gratos pois Jesus nos fortalece.
(I Timóteo 1. 12) Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério.
“…me fortaleceu…” isto é, “me capacitou”, “deu-me forças para tanto”.

  • Louvemos à DEUS com gratidão no coração
(Colossenses 3. 16) – Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.)

O CÂNTICO É UMA AUTÊNTICA “FORMA DE ADORAÇÃO”…

  • Devemos orar e vigiar com gratidão
(Colossenses 4:2) – Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Toda oração deveria ser misturada com gratidão

SEJAMOS GRATOS A DEUS POR TUDO

(Efésios 5:20) – Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
No sucesso, no fracasso, no bem, no mal, na fartura, na escassez em tudo devemos encontrar motivos para agradecer a DEUS.

  • Devemos ter gratidão à DEUS pela fé…

(Colossenses 2:6) – Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7) – Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Jesus nos dá claramente uma lição de como devemos nos comportar diante de Deus.
e nós somos filhos e Deus é pai devemos ter comunhão com ele. Como?
Simples: ao acordarmos e abrir os olhos agradecemos por estar vivos.
Se enxergamos depois de ter os olhos abertos agradecemos, pois muitos abrem os olhos mais nada vêem pois são cegos.
  • Depois de abrir os olhos e enxergar podemos colocar os pés no chão?
  • Podemos caminhar?
  • Podemos perceber quantos motivos temos para agradecer a Deus?

(Filipenses 4:4) – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5) – Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR. 6) – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Nem sempre as pessoas se lembram de agradecer a Deus por suas bênçãos. Dar graças a Deus não é algo tão fácil e simples. É preciso disciplinar o coração! A prática tem demonstrado que a nossa tendência é sempre pensar que merecemos as coisas boas que temos. Temos inteligência, criatividade, habilidade, capacidade para realizar e trabalhamos muito! Por que agradecer pelo que somos e pelo que temos? Porque tudo nos foi dado por Deus! Na maioria das vezes nos esquecemos de agradecer o que Deus nos tem dado. Porém, o sentimento de gratidão a Deus vai muito além do que pedimos e recebemos.

A “Parábola do Casulo e da Borboleta” ilustra muito bem o sentimento de gratidão.

O CASULO E DA BORBOLETA

Conta-se que, um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem assentou-se e observou a borboleta por várias horas enquanto ele se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquela pequena abertura. Em dado momento, ele teve a impressão de que a borboleta havia parado de fazer qualquer esforço. Parecia que ela tinha ido mais longe do que podia, e não conseguiria ir mais além. Então o homem decidiu ajudá-la. Ele pegou uma tesoura, e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente. Porém, seu corpo estava murcho e pequeno, e as suas asas estavam amassadas. O homem continuou a observá-la esperando que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela pudesse voar, mas isso nunca aconteceu.


Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. O que aquele homem não sabia era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar através da abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de forma que ela estaria pronta para voar assim que saísse do casulo. Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Quando tentamos “ajudar” a Deus, acabamos interrompendo o ciclo que Ele estabeleceu para o nosso crescimento. Acabamos atrapalhando o projeto de Deus para as nossas vidas e impedindo o fluido do Espírito Santo que nos capacita a “voar” no tempo certo de Deus. Se estiver difícil passar pela “abertura do casulo”, tenha paciência. Não permita que estranhos, na intenção de ajudá-lo, terminem “cortando” o restante do casulo. Precisamos aprender a agradecer a Deus por todas as dificuldades porque cada dificuldade tem um propósito nas nossas vidas. É por esta razão que alguém escreveu o seguinte: “Eu pedi forças, e Deus me deu dificuldades para me tornar forte. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade, e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar. Eu pedi coragem, e Deus me deu pessoas com problemas para serem ajudadas. Eu pedi favores, e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi tudo que pedi, mas recebi tudo que precisava. Por tudo isso, muito obrigado Senhor! Irmãos, sede agradecidos ao Senhor por tudo!”.

tag: LOUVAI A DEUS!!

Aqui você encontra: Dinâmicas Gospel, Pregações, Estudos Bíblicos, Mensagens, Material para escola dominical, Papel de parede, Downloads, Notícas gospel, Jogos Infantis, Ajuda através da Bíblia, charges, respostas dadas pelo Pastor, Louvor, etc…

 

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca



Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.

Compartilhe esta postagem

Compartilhe no Facebook

Faça uma Réplica

© 2014 Ida Gospel. Todos os direitos reservados. site Admin | Desde Fev/2006
Administrado por: Pastor Júlio Fonseca
subir