As últimas da Ida Gospel
Capa 5 Matérias Diversas 5 LOUVAI A DEUS!!

LOUVAI A DEUS!!

LOUVAI A DEUS!!!


(Salmos 9:1) – EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2) – Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

  • Louvar à DEUS é o que devemos fazer todos os dias, devemos lembrar sempre das suas maravilhas….
  • Devemos estar sempre alegres ….
  • Devemos lembrar de tudo que temos,devemos lembrar das bênçãos recebidas


(Salmos 103:1)  BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2) – Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Nunca devemos nos esquecer da bondade de Deus para conosco. Este salmo expressa ação de graças e louvor ao Senhor pelos privilégios e bênçãos que Ele outorga ao seu povo.
  • Nunca devemos nos esquecer da bondade de Deus para conosco

(Deuteronômio 8:12) – Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, 13) – E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,14) – Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
  • Devemos ser gratos por suas bênçãos derramadas sobre nossos filhose entes queridos mediante o Espírito Santo.


(Atos 2:38) – E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(Atos 2:39) – Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

  • Sejamos gratos pela Paz
(Colossenses 3:15)- E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

  • Sejamos gratos pois Jesus nos fortalece.
(I Timóteo 1. 12) Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério.
“…me fortaleceu…” isto é, “me capacitou”, “deu-me forças para tanto”.

  • Louvemos à DEUS com gratidão no coração
(Colossenses 3. 16) – Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.)

O CÂNTICO É UMA AUTÊNTICA “FORMA DE ADORAÇÃO”…

  • Devemos orar e vigiar com gratidão
(Colossenses 4:2) – Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Toda oração deveria ser misturada com gratidão

SEJAMOS GRATOS A DEUS POR TUDO

(Efésios 5:20) – Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
No sucesso, no fracasso, no bem, no mal, na fartura, na escassez em tudo devemos encontrar motivos para agradecer a DEUS.

  • Devemos ter gratidão à DEUS pela fé…

(Colossenses 2:6) – Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7) – Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Jesus nos dá claramente uma lição de como devemos nos comportar diante de Deus.
e nós somos filhos e Deus é pai devemos ter comunhão com ele. Como?
Simples: ao acordarmos e abrir os olhos agradecemos por estar vivos.
Se enxergamos depois de ter os olhos abertos agradecemos, pois muitos abrem os olhos mais nada vêem pois são cegos.
  • Depois de abrir os olhos e enxergar podemos colocar os pés no chão?
  • Podemos caminhar?
  • Podemos perceber quantos motivos temos para agradecer a Deus?

(Filipenses 4:4) – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5) – Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR. 6) – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Nem sempre as pessoas se lembram de agradecer a Deus por suas bênçãos. Dar graças a Deus não é algo tão fácil e simples. É preciso disciplinar o coração! A prática tem demonstrado que a nossa tendência é sempre pensar que merecemos as coisas boas que temos. Temos inteligência, criatividade, habilidade, capacidade para realizar e trabalhamos muito! Por que agradecer pelo que somos e pelo que temos? Porque tudo nos foi dado por Deus! Na maioria das vezes nos esquecemos de agradecer o que Deus nos tem dado. Porém, o sentimento de gratidão a Deus vai muito além do que pedimos e recebemos.

A “Parábola do Casulo e da Borboleta” ilustra muito bem o sentimento de gratidão.

O CASULO E DA BORBOLETA

Conta-se que, um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem assentou-se e observou a borboleta por várias horas enquanto ele se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquela pequena abertura. Em dado momento, ele teve a impressão de que a borboleta havia parado de fazer qualquer esforço. Parecia que ela tinha ido mais longe do que podia, e não conseguiria ir mais além. Então o homem decidiu ajudá-la. Ele pegou uma tesoura, e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente. Porém, seu corpo estava murcho e pequeno, e as suas asas estavam amassadas. O homem continuou a observá-la esperando que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela pudesse voar, mas isso nunca aconteceu.


Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. O que aquele homem não sabia era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar através da abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de forma que ela estaria pronta para voar assim que saísse do casulo. Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Quando tentamos “ajudar” a Deus, acabamos interrompendo o ciclo que Ele estabeleceu para o nosso crescimento. Acabamos atrapalhando o projeto de Deus para as nossas vidas e impedindo o fluido do Espírito Santo que nos capacita a “voar” no tempo certo de Deus. Se estiver difícil passar pela “abertura do casulo”, tenha paciência. Não permita que estranhos, na intenção de ajudá-lo, terminem “cortando” o restante do casulo. Precisamos aprender a agradecer a Deus por todas as dificuldades porque cada dificuldade tem um propósito nas nossas vidas. É por esta razão que alguém escreveu o seguinte: “Eu pedi forças, e Deus me deu dificuldades para me tornar forte. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade, e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar. Eu pedi coragem, e Deus me deu pessoas com problemas para serem ajudadas. Eu pedi favores, e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi tudo que pedi, mas recebi tudo que precisava. Por tudo isso, muito obrigado Senhor! Irmãos, sede agradecidos ao Senhor por tudo!”.

tag: LOUVAI A DEUS!!

 

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Sobre Pastor Júlio Fonseca

Meu nome é Júlio Fonseca sou Pastor da Igreja de Deus no Brasil na pequena cidade de Anhanguera/Go. Usando a internet para levar a palavra de Deus a todos. Com paz, amor e respeito.
Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>