VENCENDO AS BARREIRAS DE NOSSAS VIDAS

(Daniel 11:32) – E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.
Temos vários exemplos de pessoas na bíblia que usaram a capacidade dada pelo SENHOR, venceram seus limites e se tornaram heróis da fé.
Exemplos:
  • Davi era um pastor de ovelhas, o menor entre os seus irmãos e chegou a ser o Rei de Israel.
  • Moisés nasceu escravo, estava condenado a morte, tornou um profeta, juiz e legislador.
  • José vendido como escravo, por seus própios irmãos, tornou governador do Egito que era a maior nação naquela época.
E nós o que temos feito? O que estamos fazendo? Pra onde estamos indo?
Nós podemos ir muito além de onde fomos e fazer muito mais além daquilo do que tudo que fizemos até agora. O Nosso  sucesso de hoje não garante o nosso futuro de amanhã. O que somos não é o fim da nossa história. Se olharmos nossas condições atuais podemos ter diferentes atitudes e sentimentos. Podemos ficar acomodados e satisfeitos; podemos ficar insatisfeitos e viver murmurando e reclamando, ou podemos mudar nossas insatisfação em iniciativas  numa direção de crescimento, como fez o filho pródigo ao dizer: irei ter com meu pai…
(Lucas 15:18) – Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Normalmente vemos as pessoas reclamando da vida, do salário, do emprego, do patrão, do governo, de tudo e de todos. As pessoas esperam que as coisas melhorem um dia. Mas são poucos que fazem alguma coisa para que sua situação mude. Sabendo que temos um potencial imenso, não podemos ficar esperando que alguém mude nossa vida, nós é que temos que agir.
O filho pródigo poderia ficar aguardando que o patrão mudasse, que a situação dele mudasse… Que não sentisse mais fome, mas não, nada disso. E hora de sonhar e agir. Somos filhos de DEUS. Temos um potencial extraordinário.Não temos que conformar com migalhas, com sobras, com restos…
(Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Como vencer as barreiras?
Há duas maneiras de passar a vida, não fazendo nada ou tentando fazer tudo ao mesmo tempo. É como uma pessoa que nunca fez nem uma caminhada e resolve participar de uma maratona, com certeza vai fracassar. Temos que definir um alvo, um objetivo. E trabalhar para alcançarmos nossos objetivos…
  • Davi não olhou para o seu tamanho, ele era o menor e se tornou o maior…. Muitas vezes nós mesmos colocamos limites e pensamos que jamais alcançaremos. Davi não olhou para suas limitações e enfrentou a Golias.
(I Samuel 17:45)–  Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.- Davi venceu pois colocou DEUS em 1º lugar em sua vida.
  • Moisés- 1ª barreira – deixou o comodismo de ser neto de Faraó para verdadeiramente assumir sua condição de Judeu; era gago e mesmo assim foi o interlocutor entre DEUS e faraó, fugiu com o povo para o deserto pois acreditou , teve fé em DEUS…
  • José – foi vendido pelos próprios irmãos, se tornou escravo, foi servir a um general e assediado pela mulher do general , foi preso ; na prisão revelou sonhos , foi chamado pelo Rei para revelar um sonho; passou a servir o rei e quando veio o    tempo de dificuldades perdoou seus irmãos e ajudou toda sua família, na bíblia não vemos que José reclamou,  DEUS revelou um sonho á ele e ele acreditou  e confiou nas promessas e venceu.
Por isso irmãos qualquer que sejam as barreiras e dificuldades em sua vida enfrente, lute, acredite e vencerá….

TAG: VENCENDO AS BARREIRAS DE NOSSAS VIDAS

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this page
Latest Comments
  1. luis claudio

    me ajude em oracao minha esposa o nome dela é monica o meu é luis claudio minha filha é sara miriã e do meu filho é daniel luis

  2. jose eduardo de moraes arruda

    preciso de oração a minha vida espiritual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>